O (grande) mérito do Benfica

- Advertisement -

Ciclo perfeito

Nos últimos cinco jogos, o Benfica venceu quatro pela margem mínima. Este ciclo – que dá corpo a nove vitórias consecutivas – converteu-se, involuntariamente, num resumo (quase) perfeito daquilo que foi o percurso e a prestação deste grupo ao longo de toda a época: um início titubeante, com graves falhas na abordagem e resultados iniciais negativos; uma extraordinária recuperação, numa demonstração de qualidade individual e colectiva e, principalmente, de força anímica; um final esforçado, onde, pese o cansaço, se manifestou a habitual dose de raça e de querer.

À imagem de todo o campeonato, a equipa soube dar a volta à situação, com soluções encontradas dentro de casa, algumas das quais surpreendentes: há meses atrás, seria difícil (para não dizer impossível) imaginar a influência que, por esta altura, jogadores como Ederson, André Almeida, Lindelof ou Renato Sanches teriam na nossa equipa. Neste momento, o Benfica de Rui Vitória (com os seus muitos defeitos) tem três jogos para chegar aos 88 pontos e, assim, bater o recorde de pontos da Liga portuguesa, pertencente ao excelente FC Porto de José Mourinho (86 pontos, em 2002/2003).

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.