O (grande) mérito do Benfica

- Advertisement -

Ciclo perfeito

Nos últimos cinco jogos, o Benfica venceu quatro pela margem mínima. Este ciclo – que dá corpo a nove vitórias consecutivas – converteu-se, involuntariamente, num resumo (quase) perfeito daquilo que foi o percurso e a prestação deste grupo ao longo de toda a época: um início titubeante, com graves falhas na abordagem e resultados iniciais negativos; uma extraordinária recuperação, numa demonstração de qualidade individual e colectiva e, principalmente, de força anímica; um final esforçado, onde, pese o cansaço, se manifestou a habitual dose de raça e de querer.

À imagem de todo o campeonato, a equipa soube dar a volta à situação, com soluções encontradas dentro de casa, algumas das quais surpreendentes: há meses atrás, seria difícil (para não dizer impossível) imaginar a influência que, por esta altura, jogadores como Ederson, André Almeida, Lindelof ou Renato Sanches teriam na nossa equipa. Neste momento, o Benfica de Rui Vitória (com os seus muitos defeitos) tem três jogos para chegar aos 88 pontos e, assim, bater o recorde de pontos da Liga portuguesa, pertencente ao excelente FC Porto de José Mourinho (86 pontos, em 2002/2003).

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.