📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O inferno da Luz

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Que intenso final de primeira volta!

Este fim de semana conseguimos um empate tirado na raça ao Boavista com o apoio de uma assistência completamente lotada na Luz e que não pode passar despercebida.

O que levará todas estas pessoas a quererem apoiar incondicionalmente a sua equipa e a sentir necessidade de fazer parte de todo um espetáculo que é presenciar o “Inferno da Luz”?

A verdade é que o Benfica tem alcançado grandes resultados e feito uma primeira volta regular e de qualidade e isso, claro, leva os adeptos a quererem mostrar o seu orgulho e acreditar na conquista do tão desejado 36º campeonato.

Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos Fonte: SL Benfica
Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos
Fonte: SL Benfica

No entanto, se é verdade que o bom momento desportivo do clube leva os adeptos ao estádio, também é verdade que é o apoio destes adeptos que levam a equipa a querer dar tudo em campo e vencer por nós. E esta reciprocidade é, creio eu, parte da mística encarnada.

A nível nacional, somos igualmente campeões em assistências no estádio e a nível europeu, o Benfica tem das melhores médias em presenças, antecedido apenas por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Borussia Dortumund.

Em primeiro lugar neste ranking, está o Barcelona esta época, que ultrapassou o B. Dortumund, comparativamente à época passada, com uma assistência média de 82.144 para 81.072 lugares ocupados.

Em 9º lugar da lista está o Estádio da Luz, avança a imprensa nacional, com uma capacidade oficial de 65.647 lugares e conta já com uma média impressionante de 55.821 adeptos por jogo.

“Seja onde for”, não há jogo que a equipa não sinta a dedicação dos benfiquistas que a seguem e é muito interessante ver, e quem vai ao estádio sabe, que entre o público encontramos desde homens a mulheres, miúdos e graúdos, famílias inteiras e até estrangeiros que #juntos, querem viver esta experiência.

A afluência dos adeptos aos estádios e o crescente envolvimento dos clubes na promoção do espetáculo que é o futebol, tem sido determinante e é, sem dúvida também, resultado de uma Liga cada vez mais competitiva e de bom futebol.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.

Vítor Matos conquista primeira vitória no comando técnico do Swansea e sai da zona de despromoção do Championship

Vítor Matos celebrou a primeira vitória ao comando do Swansea. O conjunto inglês bateu o Oxford United por 2-0, no jogo da 19ª. jornada do Championship.

Portugal no Mundial 2026: eis os horários dos jogos da fase de grupos

Portugal está presente no Mundial 2026. A seleção orientada por Roberto Martínez foi colocada no Grupo K.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara vence Casa Pia e regressa às vitórias na Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e derrotou o Casa Pia por 1-0, no encontro da 13.ª da Primeira Liga. Frederico Venâncio apontou o golo dos açorianos.

Benfica ‘provocado’ por diretor do Midtjylland: «Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato»

O Benfica deixou sair Franculino Djú no final do seu contrato e o avançado tem sido o goleador de serviço do Midtjylland.

Mohamed Salah novamente no banco: está a chegar ao fim a sua era no Liverpool?

Mohamed Salah está novamente no banco de suplentes do Liverpool, não figurando no onze inicial dos reds desde 16 de novembro.