O inferno da Luz

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Que intenso final de primeira volta!

Este fim de semana conseguimos um empate tirado na raça ao Boavista com o apoio de uma assistência completamente lotada na Luz e que não pode passar despercebida.

O que levará todas estas pessoas a quererem apoiar incondicionalmente a sua equipa e a sentir necessidade de fazer parte de todo um espetáculo que é presenciar o “Inferno da Luz”?

A verdade é que o Benfica tem alcançado grandes resultados e feito uma primeira volta regular e de qualidade e isso, claro, leva os adeptos a quererem mostrar o seu orgulho e acreditar na conquista do tão desejado 36º campeonato.

Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos Fonte: SL Benfica
Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos
Fonte: SL Benfica

No entanto, se é verdade que o bom momento desportivo do clube leva os adeptos ao estádio, também é verdade que é o apoio destes adeptos que levam a equipa a querer dar tudo em campo e vencer por nós. E esta reciprocidade é, creio eu, parte da mística encarnada.

A nível nacional, somos igualmente campeões em assistências no estádio e a nível europeu, o Benfica tem das melhores médias em presenças, antecedido apenas por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Borussia Dortumund.

Em primeiro lugar neste ranking, está o Barcelona esta época, que ultrapassou o B. Dortumund, comparativamente à época passada, com uma assistência média de 82.144 para 81.072 lugares ocupados.

Em 9º lugar da lista está o Estádio da Luz, avança a imprensa nacional, com uma capacidade oficial de 65.647 lugares e conta já com uma média impressionante de 55.821 adeptos por jogo.

“Seja onde for”, não há jogo que a equipa não sinta a dedicação dos benfiquistas que a seguem e é muito interessante ver, e quem vai ao estádio sabe, que entre o público encontramos desde homens a mulheres, miúdos e graúdos, famílias inteiras e até estrangeiros que #juntos, querem viver esta experiência.

A afluência dos adeptos aos estádios e o crescente envolvimento dos clubes na promoção do espetáculo que é o futebol, tem sido determinante e é, sem dúvida também, resultado de uma Liga cada vez mais competitiva e de bom futebol.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.