O inferno da Luz

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Que intenso final de primeira volta!

Este fim de semana conseguimos um empate tirado na raça ao Boavista com o apoio de uma assistência completamente lotada na Luz e que não pode passar despercebida.

O que levará todas estas pessoas a quererem apoiar incondicionalmente a sua equipa e a sentir necessidade de fazer parte de todo um espetáculo que é presenciar o “Inferno da Luz”?

A verdade é que o Benfica tem alcançado grandes resultados e feito uma primeira volta regular e de qualidade e isso, claro, leva os adeptos a quererem mostrar o seu orgulho e acreditar na conquista do tão desejado 36º campeonato.

Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos Fonte: SL Benfica
Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos
Fonte: SL Benfica

No entanto, se é verdade que o bom momento desportivo do clube leva os adeptos ao estádio, também é verdade que é o apoio destes adeptos que levam a equipa a querer dar tudo em campo e vencer por nós. E esta reciprocidade é, creio eu, parte da mística encarnada.

A nível nacional, somos igualmente campeões em assistências no estádio e a nível europeu, o Benfica tem das melhores médias em presenças, antecedido apenas por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Borussia Dortumund.

Em primeiro lugar neste ranking, está o Barcelona esta época, que ultrapassou o B. Dortumund, comparativamente à época passada, com uma assistência média de 82.144 para 81.072 lugares ocupados.

Em 9º lugar da lista está o Estádio da Luz, avança a imprensa nacional, com uma capacidade oficial de 65.647 lugares e conta já com uma média impressionante de 55.821 adeptos por jogo.

“Seja onde for”, não há jogo que a equipa não sinta a dedicação dos benfiquistas que a seguem e é muito interessante ver, e quem vai ao estádio sabe, que entre o público encontramos desde homens a mulheres, miúdos e graúdos, famílias inteiras e até estrangeiros que #juntos, querem viver esta experiência.

A afluência dos adeptos aos estádios e o crescente envolvimento dos clubes na promoção do espetáculo que é o futebol, tem sido determinante e é, sem dúvida também, resultado de uma Liga cada vez mais competitiva e de bom futebol.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.