O inferno da Luz

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Que intenso final de primeira volta!

Este fim de semana conseguimos um empate tirado na raça ao Boavista com o apoio de uma assistência completamente lotada na Luz e que não pode passar despercebida.

O que levará todas estas pessoas a quererem apoiar incondicionalmente a sua equipa e a sentir necessidade de fazer parte de todo um espetáculo que é presenciar o “Inferno da Luz”?

A verdade é que o Benfica tem alcançado grandes resultados e feito uma primeira volta regular e de qualidade e isso, claro, leva os adeptos a quererem mostrar o seu orgulho e acreditar na conquista do tão desejado 36º campeonato.

Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos Fonte: SL Benfica
Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos
Fonte: SL Benfica

No entanto, se é verdade que o bom momento desportivo do clube leva os adeptos ao estádio, também é verdade que é o apoio destes adeptos que levam a equipa a querer dar tudo em campo e vencer por nós. E esta reciprocidade é, creio eu, parte da mística encarnada.

A nível nacional, somos igualmente campeões em assistências no estádio e a nível europeu, o Benfica tem das melhores médias em presenças, antecedido apenas por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Borussia Dortumund.

Em primeiro lugar neste ranking, está o Barcelona esta época, que ultrapassou o B. Dortumund, comparativamente à época passada, com uma assistência média de 82.144 para 81.072 lugares ocupados.

Em 9º lugar da lista está o Estádio da Luz, avança a imprensa nacional, com uma capacidade oficial de 65.647 lugares e conta já com uma média impressionante de 55.821 adeptos por jogo.

“Seja onde for”, não há jogo que a equipa não sinta a dedicação dos benfiquistas que a seguem e é muito interessante ver, e quem vai ao estádio sabe, que entre o público encontramos desde homens a mulheres, miúdos e graúdos, famílias inteiras e até estrangeiros que #juntos, querem viver esta experiência.

A afluência dos adeptos aos estádios e o crescente envolvimento dos clubes na promoção do espetáculo que é o futebol, tem sido determinante e é, sem dúvida também, resultado de uma Liga cada vez mais competitiva e de bom futebol.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal: eis o sorteio da terceira eliminatória

Realizou-se durante o final de tarde desta quarta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

«O grande objetivo do Atlético CP é ir à fase de subida e lutar pela promoção» – Entrevista Bola na Rede a Ricardo Dias

Ricardo Dias, médio do Atlético CP, concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde assumiu o objetivo do clube de lutar pela subida à Segunda Liga.

Nestory Irankunda apelida Sporting de «o maior clube de futebol em Portugal» e Circati responde: «Pára com as tretas»

Nestory Irankunda e Alessandro Circati andaram pegados nas redes sociais. Brincadeira envoleu Sporting e Benfica.

Portugal treina na máxima força antes do 1.º jogo de Jorge Jesus

Decorreu esta quarta-feira mais um treino da Seleção Nacional. Portugal enfrenta o País de Gales no arranque da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto marca jogo particular contra Deportivo de A Coruña durante a pausa para as seleções e encontro terá transmissão televisiva

O FC Porto defrontará o Deportivo de A Coruña num jogo de cariz particular. Embate durante a pausa internacional.

Sporting interessado em contratar destaque de Martín Anselmi que está perto do final de contrato

O Sporting está de olho na contratação de Germán Valera. Leões e Brugge de olho no jogador do Elche de Martín Anselmi.

Cristiano Ronaldo intitula-se «Mestre da Culinária» e assume: «Se o mister não contar comigo eu saio já hoje»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado falou do impacto na seleção.