O inferno da Luz

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Que intenso final de primeira volta!

Este fim de semana conseguimos um empate tirado na raça ao Boavista com o apoio de uma assistência completamente lotada na Luz e que não pode passar despercebida.

O que levará todas estas pessoas a quererem apoiar incondicionalmente a sua equipa e a sentir necessidade de fazer parte de todo um espetáculo que é presenciar o “Inferno da Luz”?

A verdade é que o Benfica tem alcançado grandes resultados e feito uma primeira volta regular e de qualidade e isso, claro, leva os adeptos a quererem mostrar o seu orgulho e acreditar na conquista do tão desejado 36º campeonato.

Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos Fonte: SL Benfica
Seja onde for, o Benfica tem sempre os seus adeptos
Fonte: SL Benfica

No entanto, se é verdade que o bom momento desportivo do clube leva os adeptos ao estádio, também é verdade que é o apoio destes adeptos que levam a equipa a querer dar tudo em campo e vencer por nós. E esta reciprocidade é, creio eu, parte da mística encarnada.

A nível nacional, somos igualmente campeões em assistências no estádio e a nível europeu, o Benfica tem das melhores médias em presenças, antecedido apenas por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Borussia Dortumund.

Em primeiro lugar neste ranking, está o Barcelona esta época, que ultrapassou o B. Dortumund, comparativamente à época passada, com uma assistência média de 82.144 para 81.072 lugares ocupados.

Em 9º lugar da lista está o Estádio da Luz, avança a imprensa nacional, com uma capacidade oficial de 65.647 lugares e conta já com uma média impressionante de 55.821 adeptos por jogo.

“Seja onde for”, não há jogo que a equipa não sinta a dedicação dos benfiquistas que a seguem e é muito interessante ver, e quem vai ao estádio sabe, que entre o público encontramos desde homens a mulheres, miúdos e graúdos, famílias inteiras e até estrangeiros que #juntos, querem viver esta experiência.

A afluência dos adeptos aos estádios e o crescente envolvimento dos clubes na promoção do espetáculo que é o futebol, tem sido determinante e é, sem dúvida também, resultado de uma Liga cada vez mais competitiva e de bom futebol.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt comenta conquista do FC Porto: «É um título muito merecido»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Victor Froholdt também reagiu à conquista dos dragões.

Ligue 1 parabeniza FC Porto e destaca alguns jogadores que passaram pelo clube

A Ligue 1 fez uma publicação dedicada à conquista do FC Porto. Dragões ganharam ao Alverca e celebram o título.

Thiago Silva conta história com Oskar Pietuszewski e responde aos críticos: «Falavam que o clube que jogava pouco estava em primeiro»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Thiago Silva falou em reação a mais um título na sua carreira.

Jornalista italiano elogia Francesco Farioli após conquista do FC Porto: «Excelente trabalho»

Nicolò Schira elogiou Francesco Farioli. FC Porto venceu este sábado o Alverca por 1-0 e sagrou-se campeão nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli dedica título a Jorge Costa e elogia André Villas-Boas: «Demorámos 3 minutos a conectar-nos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Alverca. Primeira conferência de imprensa do treinador depois do título.

Pedro Proença dá os parabéns ao FC Porto e lembra Jorge Costa: «Este título assume ainda mais relevância»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou o FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Dragões festejam título.

André Villas-Boas revela obreiros do título do FC Porto e destaca: «A época foi exigente, os obstáculos foram muitos, o ruído existiu e existirá...

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. André Villas-Boas refletiu com uma mensagem.