O início de algo

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Pode ser tudo ou pode não ser nada. O Clássico que abre o novo ano civil vai ser muito importante para se tirar conclusões na equipa técnica encarnada. Ou talvez adie esse momento.

O ano de 2018 começa desde logo com um clássico que ninguém quer perder. O Sporting não quer permitir que o rival FC Porto se isole na liderança e o Benfica quer continuar na corrida ao título. Por já estar eliminado de todas as competições, este clássico pode marcar o inicio da reviravolta encarnada bem como assumir extrema importância quanto à continuidade do técnico Rui Vitória.  É por isso vital que o técnico encarnado escolha a formação tática que melhor se ajusta às características do plantel.

Caso a opção seja a que tem sido nos últimos jogos, o 4x3x3, o Benfica ganha mais força nas linhas de construção, bem como terá mais jogadores em momentos defensivos. O facto de jogar com linhas mais próximas tem tanto de bom como de mau, uma vez que perde profundidade e, neste caso, uma maior presença na zona defensiva contrária. A aposta no uso de três médios revelar-se-á algo cautelosa por parte do Benfica, numa tentativa de jogar de forma segura e com passes curtos.

Desde que chegou ao Benfica, e em jogos disputados para o campeonato no Estádio da Luz, o técnico encarnado perdeu um jogo e ganhou o outro contra o rival na 2ª circular Fonte: SL Benfica
Desde que chegou ao Benfica, e em jogos disputados para o campeonato no Estádio da Luz, o técnico encarnado perdeu um jogo e ganhou o outro contra o rival na 2ª circular
Fonte: SL Benfica

De outra forma, e nitidamente mais corajosa para aquilo que tem sido os jogos da equipa e face à qualidade do adversário, a aposta no 4x4x2 terá certamente mais riscos. Desde logo porque vai obrigar a que os extremos tenham uma maior disponibilidade física e uma maior preocupação em ajudar os jogadores do meio campo. No entanto, à partida, será uma equipa mais perigosa. Com dois extremos e dois jogadores perto da baliza contrária, Rui Patrício – que será certamente o titular – vai ter mais trabalho na baliza leonina

Uma vez que o Sporting está a atravessar uma fase de bons resultados e que o Benfica ainda não tem um estilo de jogo próprio afirmado, será prudente da parte de Rui Vitória iniciar a partida com o 4x3x3. No desenrolar do jogo, apercebendo-se dos pontos fracos da equipa de Jorge Jesus e daquilo que é o resultado e o tempo de jogo, é que deve alterar a disposição no campo para tentar ganhar o jogo.

Não vai ser tarefa fácil e para Rui Vitória poderá ser o inicio de alguma coisa. Ou de mais uma conquista pelos encarnados ou de um caminho que está prestes a chegar ao seu fim. Um empate adiará uma de ambas.

Foto de Capa: SL Benfica

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.

Treinador adjunto de Marco Silva também deixa o Fulham

Gonçalo Santos, treinador adjunto do Fulham, abandona a formação londrina e pode acompanhar Marco Silva no Benfica.

Sporting foi informado que o Atlético Madrid vai entrar em negociações por Morten Hjulmand

Segundo informações do canal Now e da Antena 1, Morten Hjulmand já acertou os termos com o Atlético Madrid, que prepara uma nova proposta pelo dinamarquês.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Casa Pia assume financiamento total do novo estádio e atira: «Muitos clubes têm a vantagem de estarem ligados a campos que foram...

Victor Seabra Franco afirmou que o Casa Pia vai pagar o seu novo estádio. O presidente lamenta as limitações económicas do clube.

Surto de Ébola ameaça amigável da República Democrática do Congo em Espanha

O amigável de preparação do Congo contra o Chile corre sérios riscos. Juan Franco exige total segurança sanitária devido ao surto.

Marrocos goleia Madágascar e Geórgia empata na receção à Roménia

Nos jogos amigáveis do final da tarde desta terça-feira, a Geórgia empatou a uma bola com a Roménia e Marrocos venceu Madagascar por 4-0.