O melhor 11 dos escalões de formação do SL Benfica

    Médio centro

    Paulo Bernardo – Com a impossibilidade de colocar Tiago Dantas, a escolha nesta posição recai sobre um jogador igualmente talentoso e um dos três melhores jogadores de todo o Seixal.

    Paulo Bernardo, ainda júnior de primeiro ano, já tem aparições na equipa B e é titular habitual na equipa de sub-23 das águias.

    Paulo é um jogador de grande qualidade técnica. A forma como toca na bola é absolutamente diferenciada. O jovem médio é sobretudo um jogador de criação, tendo uma grande qualidade de distribuição de jogo e transporte de bola. Tanto pode operar em zonas mais características de um médio ofensivo e procurar fazer a diferença em espaços mais curtos, como pode recuar no terreno e ajudar nas primeiras fases de construção permitindo que outros jogadores busquem espaços interiores mais adiantados.

    Paulo Bernardo é um jogador que tem também uma forte chegada à área e conta com uma boa qualidade de remate e finalização. O jogo do jovem jogador das águias em tudo se assemelha ao do “maestro” Rui Costa.

    Menções honrosas: Martim Neto, Diogo Nascimento e João Neves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Batista
    Gonçalo Batistahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.