O melhor onze encarnado para 2022/2023

- Advertisement -

Concordas com as  escolhas?

 

A pré-época do SL Benfica já está em marcha, mas na verdade a preparação já começou há algum tempo. Houve quem saísse do clube, rumo a outros destinos, e houve quem viesse reforçar o plantel para a próxima temporada.

Com tantos jogadores, é mais do que óbvio que não podem jogar todos, no entanto, nesta pré-época, cada um vai dar o seu melhor para tentar convencer Roger Schmidt. Enquanto não vemos os verdadeiros frutos desta preparação, decidi eleger o melhor 11 do SL Benfica, contando com os jogadores que foram confirmados até ao momento.

Posto isto, e deixando de fora deste 11 inicial os rumores e a especulação de possíveis vindas, para mim estes seriam os jogadores em quem o técnico alemão deveria apostar: Vlachodimos, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo, Alexander Bah, Weigl, João Mário, David Neres, Rafa, Gonçalo Ramos e Musa.

Passando agora às explicações, começando pela baliza. Muito se falou que Vlachodimos ia sair do SL Benfica, no entanto, uma vez que o grego ainda faz parte da equipa, deverá ser o dono e senhor das redes encarnadas, tendo como principal substituto Helton Leite.

O melhor onze encarnado para 2022/2023
O internacional grego deverá permanecer na Luz
Fonte: Paulo Ladeira/BnR

No que diz respeito aos centrais, inicialmente a aposta inicial deve recair sobre o argentino e o belga, porque Lucas Veríssimo ainda está na fase final da recuperação da grave lesão sofrida na época transata.

Grimaldo será o protagonista da ala esquerda, sem esquecer que tem como potencial substituto Ristic, reforço contratado em maio. Já o lado direito poderá ser mais disputado.

Apesar de que, a meu ver, Roger Schmidt deverá apostar em Alexander Bah (foi contratado com esse propósito), Gilberto conquistou muito os benfiquistas. Também há a hipótese remota de jogar André Almeida, mas ao mesmo tempo que me parece ser um cenário quase impossível, também penso que não seria de todo favorável para os objetivos da equipa.

O meio campo talvez seja a zona do terreno de jogo que mais dúvidas poderá suscitar. Se Weigl não sair tem de ser aposta do técnico, porque é o melhor jogador para cumprir aquela posição. Meïté será colocado de lado em detrimento do alemão.

No entanto, temos ainda João Mário, que foi perdendo espaço ao longo da época passada, mas que vai tentar agarrar novamente o lugar; Paulo Bernardo, que faz parte da formação e, assim sendo, deverá ter direito a minutos (Rui Costa afirmou que apostar na formação era essencial); Pizzi, que ainda não rumou a outra liga e até mesmo Enzo Fernández, que só chegará em dezembro. Para estes lugares há opções com fartura.

Na parte dianteira do terreno, surgem então David Neres e Rafa. Atitudes extra jogo à parte, o português foi aposta indiscutível nos últimos tempos, tendo proporcionado momentos de cortar a respiração aos adeptos encarnados, dentro de campo.

Por essa razão, Diogo Gonçalves poderá ficar como segunda opção. Já o brasileiro David Neres, que veio com o propósito de render a Everton, ficará com o corredor esquerdo, sem esquecer que Gil Dias também faz parte do plantel. A juntar a isto temos também aquela opção que pode ser considerada a maior novela de verão das águias – “Ricardo Horta vem ou não?”. Se vier é um forte concorrente para o lugar.

O melhor onze encarnado para 2022/2023. SC Braga 3
Ricardo Horta pode chegar ao SL Benfica por 13,5 milhões de euros mais 1,5 por objetivos e com o Gil Dias a ir para o SC Braga
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Por fim, no ataque há várias opções. A posta inicial deveria ser Musa (reforço desta época) juntamente com Gonçalo Ramos (que teve bastantes minutos na temporada passada ao lado de Darwin), no entanto não podemos esquecer que Seferovic já tem muitos anos de SL Benfica e que Henrique Araújo, a pérola da formação encarnada, sempre que teve oportunidades, deu provas de que estava preparado para assumir o papel de titular.

Yaremchuk também já conhece os cantos à casa e até foi jogando no ano anterior e Rodrigo Pinho ainda está a recuperar de lesão.

Estes são os nomes que poderão preencher a lista de convocados da equipa da Luz para a próxima época. Não obstante, importa frisar que há muitos miúdos da formação que podem ter oportunidades e ainda há saídas e chegadas de jogadores em cima da mesa.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.