O Natal também serviu para mudar mentalidades

     

    Não estará na hora de mudar mentalidades no futebol português?

    Lucas Veríssimo passou o Natal com Tabata e Matheus Reis, jogadores do Sporting CP e com Lucas Fernandes, jogador do Portimonense SC. Depois de Amanda Veríssimo, esposa do atleta do SL Benfica, ter partilhado nas redes sociais uma publicação que mostrava que as famílias dos jogadores estavam reunidas na ceia de Natal, a polémica instalou-se.

    Começaram as especulações em volta dos atletas e até mesmo dos clubes. Alguns órgãos de comunicação social publicaram notícias que diziam que os dirigentes do clube da Luz tinham pedido aos seus atletas para não fazerem festas com muita gente, devido aos elevados casos de COVID-19.

    Outro aspeto referido nessas notícias foi o facto de os jogadores não terem máscara no momento da fotografia. A verdade é que, numa situação destas, qualquer pessoa tiraria a máscara para a fotografia. Não vale a pena estar a “atirar pedras” aos quatro atletas e às respetivas famílias, quando poderíamos muito bem ter feito o mesmo.

    Aliás, se estavam testados, como costumam fazer regularmente, e se já tinham jantado todos no mesmo espaço, esse pormenor da máscara não me parece que seja grave. A meu ver, acontecimentos como este deviam ser mais frequentes.

    Já não é a primeira vez que jogadores com a mesma nacionalidade, ou não, se juntam para festejar ocasiões como esta. Muitos deles encontram-se nas seleções e não é por representarem equipas diferentes que não podem conviver. Se assim for, comecem a separar os jogadores por equipas, quando estes forem convocados pelos selecionadores.

    O problema de toda esta “polémica” deve-se ao momento que o futebol nacional vive, atualmente. Qualquer coisinha é motivo para fazer um escândalo. Qualquer coisinha leva a que se critiquem atletas, quando estes cometem erros dentro de campo.

    Há adeptos que, assim que um jogador falha um corte contra um jogador que é seu amigo, criticam-no duramente. Isto assemelha-se um pouco àqueles casos em que os jogadores trocam de clubes dentro do mesmo campeonato.

    Não me sai da cabeça o caso do Otamendi. Assim que assinou pelo SL Benfica, foi criticado por imensos benfiquistas. Eu mesma o fiz e hoje posso mesmo dizer que me arrependo. E como eu muitos outros. É dos melhores jogadores do plantel e dos poucos que deixa tudo em campo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.