O Novo Apito Dourado: Uma realidade ou um medir de forças?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Depois de o caso Apito Dourado ter ficado além no tempo, o Benfica usou na passada noite o programa “Chama Imensa”, da BTV, para fazer denuncias acerca do Futebol Clube do Porto e trazer à tona aquilo a que resolveram chamar “O Novo Apito Dourado”.

Todos sabemos o escândalo ou vergonha que foi este processo, todos nos recordamos das escutas e nenhum esquecerá a decisão da juíza que teria, alegadamente, ligações (indiretas) a Pinto da Costa. Não há dúvidas que existiu, de facto, corrupção. A população teve, na sua posse, escutas e só duvida delas um qualquer alucinado. Portanto: sim, existiu o apito dourado; sim, existiram escutas ilegais perante o tribunal; sim, há provas de corrupção e sim, este caso ficou lá atrás.

A questão que coloco, no entanto, é a seguinte: Porquê o “Novo Apito Dourado”? E porquê agora?

Os supostos envolvidos no caso "Novo Apito Dourado" Fonte: BTV
Os supostos envolvidos no caso “Novo Apito Dourado”
Fonte: BTV

Ninguém achou que Pinto da Costa já não se tentava impor. Jamais alguém acreditou que Jorge Nuno Pinto da Costa iria deixar de ser influente no futebol português. Então, isto não surge por se descobrir, ou se suspeitar, que o presidente do FC Porto tenta ainda coagir árbitros. Honestamente, a única resposta que me ocorre é uma medição de forças que concentram os esforços fora das quatro linhas.

A que ponto chegámos? No auge de um dos piores momentos do futebol português, o Benfica, o único que não ia em palhaçadas, cai na pior de todas. Cede às pressões, aos “e-mails” e a Francisco J. Marques e cai no ridículo, criando um novo caso, com um “diz que disse” e numa aparente tentativa de desviar as atenções para o norte. Ora, por que quer o Benfica desviar as atenções? Ou foi só o timming que deu esta sensação? “Investigue-se”

Por acaso, o “Chama Imensa” poderia passar o seu nome para “Investigue-se”. Mas, investigue-se? Investigue-se aquilo que se diz para o ar? Em que mundo estamos?  Talvez seja o meu lado feminino e maternal a falar, mas a vontade que tenho é de pegar em Luís Filipe Vieira, José Marinho e todos os seus amigos que alinham nestas brincadeiras e senta-los à volta de uma mesa enquanto lhes olho com ar de desilusão e lhes pergunto pausadamente o que raio se passa nas suas pequenas cabeças.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.