📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O número 13 (que não o Enzo) e a paragem internacional

- Advertisement -

Benfica

Deu para contar até 13. Vitórias, neste caso. Agora é tempo de voltar a contar até 13. Dias entre a receção ao CS Marítimo e a visita a Guimarães, neste caso. A pausa para compromissos internacionais apanhou um SL Benfica embalado, o que tem incutido alguma preocupação nos adeptos encarnados, que temem que a quebra de ritmo competitivo se revele prejudicial para a equipa.

Mas será mesmo assim? Na verdade, será sempre difícil perceber. O calendário que se segue, após a paragem para seleções, é mais exigente do que o calendário que a antecedeu. Este é, desde já, um parâmetro que inviabiliza um estudo consistente da problemática em questão: as águias podem ter resultados negativos depois da paragem por motivos vários, incluindo os adversários que vai enfrentar, sem que haja uma relação direta com o tempo de pausa.

Pode sofrer baixas importantes. Por outro lado, pode recuperar jogadores lesionados. Pode perder o ritmo que advém de jogar a cada três dias. Pode, no entanto, melhorar a condição física de alguns membros do plantel. Pode não ter hipótese de consolidar a teoria de jogo de Roger Schmidt com os titulares. Pode, todavia, integrar os não titulares no grupo de trabalho de uma outra forma.

Muito pode suceder nesta pausa para embates de seleções nacionais. A pausa em si não tem o condão de impactar o que quer que seja. Tudo depende de como for aproveitada. Assim, a continuidade da senda vitoriosa, de forma a aumentar de 13 para muitos mais os jogos a vencer dos encarnados está nas mãos de Roger Schmidt e da sua equipa técnica. E, pelo que temos visto, está em muito boas mãos.

Posto isto, a paragem para seleções não me causa qualquer medo. Mas provoca umas saudades da dimensão do meu clube e de o ver jogar.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic vence e cola-se ao Hearts na liderança: Eis os resultados do dia na Liga da Escócia

O Celtic bateu o Dundee FC por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga Escocesa. O clube de Jota e Paulo Bernardo está a dois pontos da liderança.

Antonio Silva no topo europeu: defesa do Benfica no top 3 de uma estatística sobre passes que também conta com Debast

António Silva e Zeno Debast figuram entre o top 10 dos defesas sub-23 com maior acerto no que diz respeito a passes progressivos.

Atenção, Viktor Gyokeres: Mikel Merino ajuda na vitória do Arsenal frente ao Brentford

O Arsenal recebeu e venceu o Brentford durante esta quarta-feira por duas bolas a zero, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

José Mourinho está atento: futuro das laterais do Benfica pode estar no Seixal

O Benfica conta com várias promessas em todos os seus escalões. Daniel Banjaqui e José Neto são duas delas.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo quer contratar internacional português da Premier League para o West Ham

José Sá está no radar do West Ham. O conjunto orientado por Nuno Espírito Santo pode avançar pelo internacional português já em janeiro.

Antigo jogador do FC Porto denuncia Anadia: «Senti-me totalmente desrespeitado»

Diogo Viana lamentou nas suas redes sociais a sua passagem pelo Anadia. O ex-FC Porto afirmou ter sido desrespeitado pelo presidente e diretor-desportivo.

Kylian Mbappé ativa modo melhor do mundo e Real Madrid goleia Athletic

O Real Madrid foi ao País Basco vencer o Athletic por três bolas a zero, em jogo adiantado da 19.ª jornada da La Liga.