Depois da goleada por 6-0 ao CS Marítimo, restam quatro jogos – “finais” – para terminar mais uma edição do Campeonato. A saber:

  • Jornada 31: SC Braga (4º Lugar) | 28 de abril (Fora)
  • Jornada 32: Portimonense SC (12º Lugar) | 4 de maio (Casa)
  • Jornada 33: Rio Ave FC (8º Lugar) | 12 de maio (Fora)
  • Jornada 34: CD Santa Clara (9º Lugar) | 19 de maio (Casa)

Em resumo, são dois jogos em casa e outros tantos fora. Adversários complicados, com maior destaque para o Braga. E já neste fim de semana! Há quem diga que é uma partida decisiva para a possível conquista do campeonato. Sem dúvida que é!

Antes de abordar esse jogo em concreto, é importante realçar que, na luta pelo título, tudo conta! O mais pequeno deslize pode simbolizar o adeus definitivo. Tanto para SL Benfica como para FC Porto. Uma coisa é certa: uma destas equipas vai se sagrar campeã. Quem será? Essa é a principal dúvida e um motivo de ansiedade tremendo para os dois lados.

O jogo em Braga é o mais importante de todos. Não só por ser o adversário que está melhor classificado, mas por ser um ambiente tradicionalmente difícil de se jogar. Os restantes, em termos de tabela, têm a permanência praticamente assegurada, apesar da descida do Portimonense ao 12º posto. Isto não quer dizer que se espera facilidades. Muito pelo contrário! Com a vontade em garantir a permanência, estas equipas farão de tudo para alcançar o maior número de pontos e os jogos com os ditos grandes não são exceções.

Cervi, Rúben Dias e João Félix são três das muitas armas de arremesso que o Benfica tem para lutar pelo 37º campeonato
Fonte: SL Benfica

Além do jogo com o Braga, outro grande momento crucial do resto da temporada passa por manter a fasquia intacta perante o adversário mais direto, o Porto. A luta pelo desejado troféu é feita a dois, pelo que é de evitar grandes escorregadelas de parte a parte.

Esta é a altura certa para concentrar todas as forças e apresentar um plantel ao mais alto nível. Todos são importantes e contam para a reta final de mais uma emocionante edição do campeonato.

Restam, por isso, quatro jogos e a contenda não poderia estar mais equilibrada. As duas equipas têm conseguido vencer as batalhas das últimas jornadas. No entanto, só uma pode vencer a guerra: Benfica ou FC Porto. Dentro de um mês, todas as dúvidas serão esclarecidas e um novo campeão será coroado.

Foto de Capa: SL Benfica

Comentários