O que se passa, SL Benfica? Levaste com um pau?

    No que diz respeito ao ataque, o SL Benfica até é a equipa do campeonato com a melhor marca (50 golos) mas temos de ter em consideração que um dos jogos em que o clube lisboeta facturou mais, foi no polémico triunfo (0-7) frente ao Belenenses SAD, que começou a partida com nove jogadores, sendo que dois eram guarda-redes.

    Mesmo tendo o melhor ataque, o SL Benfica tem revelado em alguns jogos, uma gritante falta de oportunidades de golo e de concretização. Neste último, os encarnados remataram 17 vezes mas só quatro é que foram na direcção da baliza.

    Desses quatro, apenas um golo marcado. Muito pouco para quem quer ser campeão nacional pela 38.ª vez. Darwin Nuñez e Rafa têm sido os melhores na frente de ataque e esperava-se mais de Seferovic e Roman Yaremchuk, dois internacionais com provas dadas pelos seus países.

    A falta de eficácia paga-se caro e tem custado vários pontos às águias, porque na defesa a coisa também não tem corrido lá muito bem e prova disso, é o golo sofrido frente ao Moreirense FC, num lance digno dos apanhados. Entre os três grandes, o SL Benfica é a equipa do campeonato que sofre mais golos, num total de 16.

    Nos últimos três embates frente aos dois rivais, ficou bem patente que a maior parte dos golos sofridos pelos encarnados resultaram de falhas graves de marcação. Uma situação difícil de compreender, quando o SL Benfica tem, provavelmente, a dupla de centrais com mais qualidade e experiência do futebol português, Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen.

    Darwin Nuñez Rafa Silva
    Rafa e Darwin Núñez têm sido dos únicos a disfarçar a época irregular da equipa
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    É certo que perdeu por lesão para o resto da temporada outro central de qualidade, Lucas Veríssimo, mas isso não explica tudo.

    Toda essa irregularidade tem impacto direto nos resultados da equipa, pois uma boa sequência de vitórias aliada a exibições convincentes, são dois fatores que fazem um jogador motivar-se ainda mais para os jogos seguintes.

    Ora, não é isso que tem acontecido mas também seria injusto pôr em causa a falta de vontade dos jogadores que, quando entram em campo, de certeza que dão o máximo por aquela camisola que carrega um símbolo com mais de 100 anos de História.

    E embora por vezes não seja isso que transpareça cá para fora, o certo é que poderá existir já alguma falta de motivação por parte de alguns jogadores, que veem o título de campeão esfumar-se cada vez mais.

    A enorme pressão em conquistar os três pontos em cada jornada para que esse atraso não seja ainda mais significativo, pode também traduzir-se em mais erros cometidos devido à falta de concentração dos jogadores.

    São pois, vários problemas que Nélson Veríssimo e toda a estrutura encarnada terão de resolver, quiçá, à paulada, mas que o efeito seja outro, o de acordar de vez esta equipa e que a ponha a praticar um futebol vistoso, para que esta época seja ainda de alguma alegria para todos os benfiquistas.

    Artigo redigido por Rui Maria

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.