O que significa a não inclusão de João Amaral no estágio em Inglaterra?

- Advertisement -

Este fim de semana, Rui Vitória revelou a lista de 30 convocados para o estágio em Inglaterra, que decorre até sexta-feira. Até aqui, estavam às suas ordens 36 atletas, pelo que seis deles foram descartados.

Entre os eleitos, fazem parte o guarda-redes André Ferreira, o defesa-direito Alex Pinto, os médios Ola John e João Amaral e os avançados Chris Willock e Heriberto Tavares.

De todos estes, apenas Heriberto e João Amaral são opções que não consigo entender. Enquanto o primeiro é um assunto para posterior discussão, pela época sensacional no Benfica B, o segundo é o tema deste artigo, pelo que merece uma menção especial.

A verdade é que o ex-Vitória FC se revelou bastante nas duas temporadas no Bonfim, o que despertou a atenção dos benfiquistas. No entanto, sabíamos que para ficar no plantel principal era preciso um ritmo muito mais elevado do que o demonstrado e uma ambição desmedida por querer ficar.

A responsabilidade era enorme, bem como a oportunidade, e João Amaral agarrou-a afincadamente. Acredito que se tenha esforçado nos treinos de pré-época, tendo impressionado Rui Vitória no regresso aos trabalhos. No entanto, não somou qualquer minuto no Torneio Internacional do Sado e acabou por ficar de fora da convocatória de 30 jogadores que seguiram para St. George’s Park.

Duas épocas no Vitória FC bastaram para João Amaral ser contratado pelo SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O facto de ter sido riscado por Rui Vitória indica que o futuro de João Amaral não passa, por agora, pelo plantel principal do SL Benfica e que pode ser emprestado a uma formação da Primeira Liga ou mesmo estrangeira.

Não duvido do seu potencial, aliás, sou um grande fã do que pode oferecer ao jogo e, em concreto, à equipa que representa. Pessoalmente, desilude-me que esta não convocatória possa ditar o seu futuro na segunda circular.

Com muita pena, é praticamente inevitável que o tratamento a João Amaral seja, em muito, comum ao de outros tantos atletas, a quem lhes foi dada uma oportunidade de vingar na equipa principal, mas que não obtiveram sucesso.

Independentemente do destino, espero que, na próxima formação, possa ganhar a experiência necessária para voltar no futuro e dar uma chapada de luva branca a tudo e todos.

Se, porventura, ficar no SL Benfica, o que duvido, será interessante e desafiante de acompanhar o seu percurso, onde terá a clara oportunidade de se poder mostrar, a um ritmo bastante competitivo. No caso do seu caminho seguir outros rumos, é caso para dizer que João Amaral foi mesmo “só mais um”, apesar de isso não corresponder de todo à verdade.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

West Ham acredita poder vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros

O West Ham acredita na possibilidade de vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros no mercado de verão.

Afonso Eulálio mantém camisola rosa no Giro d’Italia após etapa dura: «Estes rapazes voam, só tentei sobreviver»

Afonso Eulálio perdeu tempo para os principais favoritos, mas consegue manter camisola rosa na Volta a Itália.

Queixa do Sporting contra Gabri Veiga devido ao lance com Morten Hjulmand foi arquivada

O processo disciplinar relativo ao lance entre Gabri Veiga e Morten Hjulmand, no clássico entre o FC Porto e o Sporting, foi arquivado por unanimidade.

Fechado: Sporting garante mais um reforço e paga cerca de 4 milhões de euros

O Sporting já fechou a contratação de Pedro Lima. O médio brasileiro vai deixar o AVS SAD por um valor a rondar os quatro milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

«O jogador da Jordânia é muito competitivo, muito combativo e têm jogadores muito rápidos na frente» – Entrevista Bola na Rede a João Mota

João Mota cedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador do Al Ittihad SC refletiu sobre a temporada e analisou a seleção da Jordânia, onde foi campeão no comando do Al Hussein, com vários jogadores que farão parte da primeira participação do país num Mundial.

Dorival Júnior regressa ao comando técnico do São Paulo

O São Paulo oficializou o regresso de Dorival Júnior ao comando técnico da equipa. Esta será a terceira passagem do técnico pelo Tricolor.

Manuel Neuer e Sven Ulreich renovam com o Bayern Munique até 2027

Manuel Neuer e Sven Ulreich prolongaram o contrato com o Bayern Munique até 2027. Os guarda-redes serão Bávaros por mais uma época.