O que significa a não inclusão de João Amaral no estágio em Inglaterra?

- Advertisement -

Este fim de semana, Rui Vitória revelou a lista de 30 convocados para o estágio em Inglaterra, que decorre até sexta-feira. Até aqui, estavam às suas ordens 36 atletas, pelo que seis deles foram descartados.

Entre os eleitos, fazem parte o guarda-redes André Ferreira, o defesa-direito Alex Pinto, os médios Ola John e João Amaral e os avançados Chris Willock e Heriberto Tavares.

De todos estes, apenas Heriberto e João Amaral são opções que não consigo entender. Enquanto o primeiro é um assunto para posterior discussão, pela época sensacional no Benfica B, o segundo é o tema deste artigo, pelo que merece uma menção especial.

A verdade é que o ex-Vitória FC se revelou bastante nas duas temporadas no Bonfim, o que despertou a atenção dos benfiquistas. No entanto, sabíamos que para ficar no plantel principal era preciso um ritmo muito mais elevado do que o demonstrado e uma ambição desmedida por querer ficar.

A responsabilidade era enorme, bem como a oportunidade, e João Amaral agarrou-a afincadamente. Acredito que se tenha esforçado nos treinos de pré-época, tendo impressionado Rui Vitória no regresso aos trabalhos. No entanto, não somou qualquer minuto no Torneio Internacional do Sado e acabou por ficar de fora da convocatória de 30 jogadores que seguiram para St. George’s Park.

Duas épocas no Vitória FC bastaram para João Amaral ser contratado pelo SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O facto de ter sido riscado por Rui Vitória indica que o futuro de João Amaral não passa, por agora, pelo plantel principal do SL Benfica e que pode ser emprestado a uma formação da Primeira Liga ou mesmo estrangeira.

Não duvido do seu potencial, aliás, sou um grande fã do que pode oferecer ao jogo e, em concreto, à equipa que representa. Pessoalmente, desilude-me que esta não convocatória possa ditar o seu futuro na segunda circular.

Com muita pena, é praticamente inevitável que o tratamento a João Amaral seja, em muito, comum ao de outros tantos atletas, a quem lhes foi dada uma oportunidade de vingar na equipa principal, mas que não obtiveram sucesso.

Independentemente do destino, espero que, na próxima formação, possa ganhar a experiência necessária para voltar no futuro e dar uma chapada de luva branca a tudo e todos.

Se, porventura, ficar no SL Benfica, o que duvido, será interessante e desafiante de acompanhar o seu percurso, onde terá a clara oportunidade de se poder mostrar, a um ritmo bastante competitivo. No caso do seu caminho seguir outros rumos, é caso para dizer que João Amaral foi mesmo “só mais um”, apesar de isso não corresponder de todo à verdade.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense é pedra no sapato e eliminou Benfica pela 3ª vez em menos de um ano

O Torreense venceu o Benfica na Taça a Liga Feminina nas grandes penalidades. Águias derrotadas pelo conjunto de Torres Vedras nas últimas provas a eliminar.

Henrique Araújo volta aos relvados quase 3 meses depois e já marcou no Benfica B x Felgueiras

Henrique Araújo voltou aos relvados pela equipa B do Benfica. Avançado já marcou ao Felgueiras num jogo da Segunda Liga.

Cristiano Ronaldo marca no regresso aos jogos no Al Nassr após protesto e chega aos 962 golos na carreira

Cristiano Ronaldo voltou aos jogos pelo Al Nassr e já marcou. Sauditas defrontam o Al Fateh de José Gomes.

Renato Veiga comete penálti e ajuda Getafe de Domingos Duarte a vencer Villarreal na La Liga

O Getafe venceu o Villarreal por 2-1 na La Liga. Domingos Duarte e Renato Veiga alinharam pelos emblemas espanhóis.

PUB

Mais Artigos Populares

Sol de Rio Maior traz sorrisos e nova vitória caseira para o Casa Pia na Primeira Liga

O Casa Pia venceu o Arouca por 3-2 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Segunda vitória consecutiva em casa para os gansos.

Novo Luís Suárez? Atlético Madrid quer contratar veterano do Barcelona e reforçar o ataque

O Atlético Madrid está interessado em contratar Robert Lewandowski. Avançado polaco está de saída do Barcelona.

Torreense bate Benfica após 9 penáltis e chega à final da Taça da Liga Feminina

O Torreense foi mais forte que o Benfica nos penáltis e está na final da Taça da Liga Feminina. Equipa de Torres Vedras teve de se superar.