O reaparecimento de Pizzi

- Advertisement -

Os últimos jogos do SL Benfica têm mostrado a melhor forma de Pizzi, um jogador que não tem sido uma primeira escolha de Jorge Jesus esta época, mas que ultimamente tem mostrado bons sinais dentro das quatro linhas.

Quando chegou à Luz, Jorge Jesus fez questão de salientar que Pizzi não seria uma opção para o meio do terreno e que as suas qualidades sobressaem mais na ala direita – lugar que ocupou em outras épocas nos encarnados. Ora, o que tem acontecido nas últimas partidas tem sido exatamente o oposto: Pizzi tem atuado no miolo ao lado de Weigl, fruto da lesão de Adel Taarabt.

A lesão do marroquino abriu portas ao internacional português para voltar a ser titular e tem merecido todos os elogios do técnico e da imprensa. No último jogo fora de casa, frente ao CD Tondela, Pizzi foi um dos elementos em destaque depois de ter marcado um golo, feito uma assistência e realizado quatro passes para finalização, acabando com uma eficácia de passes superior a 85%.

Pizzi volta a ganhar destaque no miolo encarnado
Pizzi volta a ganhar destaque no miolo encarnado
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

No mais recente jogo do SL Benfica, frente ao FC Porto, que terminou com um empate a uma bola, Pizzi voltou a ser titular ao lado de Julian Weigl. O internacional português jogou os 94 minutos da partida, mas não esteve ao nível que tinha apresentado nos dois jogos anteriores, apesar de ter tido uma eficácia de passe superior a 81% e de ter visto um golo anulado já em período de compensação por fora de jogo de Darwin Núñez.

Pizzi chegou ao SL Benfica em 2013 proveniente do Atlético de Madrid por 14 milhões de euros, mas esteve a primeira temporada emprestado ao RCD Espanyol de Barcelona onde fez 34 jogos e marcou quatro golos. No verão de 2014 regressou ao plantel encarnado, onde se fixou como uma das principais figuras até aos dias de hoje.

 

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis e o momento captado com Gianluca Prestianni: «O meu português está a evoluir rápido»

Vangelis Pavlidis partilhou uma publicação nas redes sociais, após a vitória do Benfica sobre o AC Milan na Europa League.

Real Madrid de José Mourinho interessado em contratar defesa que custa 60 milhões de euros

Nico Schlotterbeck está na lista do Real Madrid há longos meses e está de volta ao radar. Defesa é destaque do Borussia Dortmund.

Arsenal cogita vender Noni Madueke e tem internacional português na lista de 3 alvos para a posição

O Arsenal pode vender Noni Madueke, que atraiu interessados. Pedro Neto, Ousmane Dembelé e Khvicha Kvaratskhelia na lista.

AS Roma x Inter Milão: Onde ver o primeiro ‘jogo grande’ de Rodrigo Mora em Itália?

A AS Roma de Rodrigo Mora enfrenta o líder Inter Milão num duelo da 5.ª jornada da Serie A, agendado para as 17h deste sábado, dia 19 de setembro.

PUB

Mais Artigos Populares

David Beckham revela o favorito à Bola de Ouro e explica o motivo: «Quando vemos o Mundial que ele fez…»

David Beckham defende que Leo Messi deveria vencer a Bola de Ouro. O dono do Inter Miami apresenta argumentos para a sua posição, após golo 100 do astro argentino pelo emblema da MLS.

UEFA anuncia mudanças na Liga das Nações com alterações a começar já na presente edição

A Liga das Nações prepara mudanças significativas para 2026/27, com novos playoffs que preparam a redução para três ligas na época 2028/29

Mitchell van der Gaag em antevisão ao Gil Vicente x Marítimo: «Queremos trazer pontos deste jogo»

Mitchell van der Gaag projetou a visita do Marítimo ao Gil Vicente, demonstrando ambição em pontuar e travar a série de três derrotas.