O Renascimento de João Mário | SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

João Mário, que no verão de 2021 trocou o Sporting CP pelo SL Benfica, numa transferência bastante controversa na altura, não realizou uma primeira época de sonho de águia ao peito.

Apesar de ter sido um dos maiores desejos de Jorge Jesus na sua segunda época pelos encarnados, depois do seu regresso, o treinador português não conseguiu tirar o rendimento esperado do médio, que já havia outrora orientado no clube rival, na temporada de 2015/2016, quando João Mário teve a sua época de “explosão”.

É aqui que o nome de Roger Schmidt entra na equação. Com o treinador alemão a assumir o comando técnico dos encarnados, João Mário passa a exercer um papel completamente diferente na equipa: muito mais ativo, preponderante e decisivo.

Na presente temporada, o médio português tem-se mostrado um jogador chave na equipa benfiquista. Ao jogar como ala interior esquerdo no habitual 4-2-3-1 de Roger Schmidt, é capaz de controlar o jogo de forma sublime, explorar espaços, tanto na ala como no meio, e criar bastantes oportunidades. Independentemente de tudo isso, aquilo que merece maior destaque no jogo de João Mário é a forma como assume responsabilidades e o seu papel em campo. Exímio na forma como coordena o ritmo de jogo, brilhante no controlo e perseverança da posse de bola, e ilustre na tomada de decisão, o médio das águias transmite uma inteligência tática ao jogo verdadeiramente evoluída, bem como maturidade e liderança. Proporciona à equipa o balanço perfeito.

João Mário tem sido um dos jogadores mais notáveis e influentes deste novo Benfica de Roger Schmidt, e esse facto tem-se traduzido em números. O português já ultrapassou os números da sua melhor época, onde havia feito sete golos e dez assistências em 45 jogos, visto que, ao momento, já conta com dez golos e oito assistências em apenas 24 jogos, algo efetivamente impressionante tendo em conta que estamos apenas em Novembro.

João Mário Portugal
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O número 20 dos encarnados mostrou-se uma autêntica fonte de sucesso desportivo e foi presenteado com uma merecida chamada para o mundial do Catar, onde promete ser uma peça bastante útil na caminhada que Portugal tem a percorrer. Alguém capaz de assumir a responsabilidade e encarar da melhor forma a exigente tarefa que a seleção nacional tem pela frente.

O médio português conseguiu reviver o seu melhor futebol e encontra-se em melhor forma que nunca. O renascimento que o João, e o Benfica, precisavam.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca diz que José Mourinho já tem o seu primeiro pedido como treinador do Real Madrid

Imprensa turca afirma que José Mourinho pediu Victor Osimhen como primeira contratação, em caso de um regresso ao Real Madrid.

Premier League de olho: Francisco Conceição tem 2 interessados em Inglaterra

O Liverpool e o Manchester United estão interessados em Francisco Conceição, da Juventus. Garantia é dada pela imprensa italiana.

Real Madrid: Florentino Pérez marca reunião e procura de um novo treinador é tema prioritário

Vai haver reunião entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e a direção. Procura de um novo treinador é tema prioritário.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril: «Estou muito feliz pelo trabalho deles»

Custódio Castro, treinador do Alverca, responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril na penúltima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pafos de Ricardo Sá Pinto garante apuramento para a Europa

O Pafos, de Ricardo Sá Pinto, venceu o Aris Limassol por 2-0 e assegurou a sua presença nas competições europeias da próxima temporada.

Paulo Dybala assume fim do ciclo na AS Roma: «Acho que contra a Lazio será o meu último jogo no Olímpico»

Paulo Dybala assumiu que está perto de fechar o ciclo na AS Roma. O avançado argentino termina contrato e não deve renovar com os giallorossi.

Robert Lewandowski volta a ser confrontado com o futuro e atira: «Vou ouvir mais algumas propostas…»

Robert Lewandowski voltou a falar do seu futuro, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.