O renascimento de Taarabt e a oportunidade que está a fazer por merecer

Em tempos, chamaram-lhe flop e apontaram que a sua carreira estava a ser um autêntico falhanço e um desperdício de contratação. O caso de Taarabt não é desconhecido e ganhou um mediatismo ainda maior quando chegou à Luz em 2015, onde nunca se chegou a afirmar por ter peso a mais, fruto de uma rotina e hábitos pouco disciplinados. Nesta altura, esteve perto de desistir do futebol.

Mas não desistiu! Quatro anos volvidos, em 2019, a história parece estar a ganhar contornos mais animadores para o extremo marroquino, já com 29 anos. Depois de ter sido emprestado ao Génova por duas temporadas, onde deu um novo rumo à carreira e despertou novos olhares, voltou ao SL Benfica na tentativa de agarrar a oportunidade que não teve.

A verdade é que está a fazer por merecê-la e, aos poucos, a ganhar uma nova vida no Benfica. É certo que ainda não vestiu a camisola da equipa principal, e não é isso que se pede para já. O extremo, que pode alinhar como segundo avançado, voltou à equipa B, onde está a ganhar rodagem como aposta de Renato Paiva em três dos últimos quatro jogos. A vontade e determinação que tem mostrado não passou despercebido a Bruno Lage, que já o chamou para dois treinos, o primeiro na preparação da eliminatória com o Galatasaray para a Liga Europa e o mais recente aberto aos benfiquistas.

Taarabt foi uma das surpresas no primeiro treino aberto por Bruno Lage aos adeptos
Fonte: SL Benfica

As indicações têm-se revelado positivas, o que é bom sinal. Muito mais que o número de golos ou assistências, o comportamento do jogador conta muito e é um fator preponderante ao serviço de uma equipa. Apesar das complicações nos primeiros anos, onde perdeu toda a paixão pelo desporto-rei, Taarabt emagreceu, tornou-se mais confiante e, apesar de revelar uma falta de entrosamento natural nesta fase, não tem sido impeditivo para trabalhar ainda mais, a um ritmo intenso e ao agrado de Bruno Lage, que o descreveu como “um indivíduo que treinou sempre muito bem desde o primeiro dia”.

Perante este cenário, não é surpresa nenhuma que Taarabt esteja a renascer e a provar uma versão contrária ao clube que o fez perder toda a motivação a uma dada altura. Uma vez mais, o comportamento do jogador faz a diferença.

Fazendo alusão a um dos lemas do Benfica, o caso de Taarabt tem sido a prova de que todos (os jogadores) contam. É o que se está a verificar de momento e só mais tarde se conseguirá perceber se foi bem ou mal conseguido. Para já, a determinação está a ser um fator valioso e agora, mais que nunca, faz sentido lançar Taarabt na equipa B, para ganhar rodagem, com tudo o que isso implica, e quem sabe possamos estar a ver o extremo na equipa principal muito em breve. Aliás, se há técnico que consegue promover atletas e dar sentido à sua inclusão é Bruno Lage e penso que não há dúvida nenhuma quanto a isso. Para tal, é importante continuar a treinar bem, com intensidade, de modo a que a situação que se viveu em 2015 não se volte a repetir. Acima de tudo, que esta sequência seja vista como um ensinamento e, posteriormente, como exemplo de que há sempre uma luz ao fundo do túnel. Basta querer! É o que se espera de Adel Taarabt!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.