📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Salvador Raúl

- Advertisement -

Quando chegou era tratado por Jiménez mas hoje quem temos é o Raúl. O Jiménez era aquele flop que vinha de Madrid e que depois de tanta promessa tinha falhado nos palcos da primeira divisão espanhola. Hoje existe o Raúl, avançado que me custa ver na posição que ocupa, mas que, por outro lado, aprecio bastante a sua qualidade.

Na última jornada, mais uma vez, foi Raúl a abrir o caminho para a vitória. Quando o próprio Rui Vitória estava já em apuros e tirava de campo um defesa, apostava em Raúl para dar frescura e um maior poder ofensivo no último terço do terreno. Nem um minuto foi preciso para a frescura de Raúl tornar-se evidente, num lance em que não desistiu vez alguma e acabou por fazer colocar a bola, pela primeira vez, na baliza do Feirense. Lembro de tantas salvações postas em prática pelo próprio rumo aos últimos títulos – aquela frente ao Rio Ave, aquela em Coimbra, outras tantas…

Chegou como Jiménez mas tornou-se no “Salvador” Raúl
Fonte: SL Benfica

Raúl está longe de ser o melhor ponta-de-lança do Mundo, mas é um jogador que dá uma energia diferente (para melhor), sempre que entra em campo. A sua velocidade junta com a força que deposita em cada disputa dentro de campo fazem dele um ponta-de-lança que, pelas características já referidas, torna-se num possível salvador dos resultados desejados.

Deixa-me triste ver um jogador desta qualidade sentado no banco. Deixa-me triste ver que não tem espaço. E não tem porque o esquema tático não o permite. Não estará a ser fácil para o próprio Raúl, mas espero que no final do ano seja tomada uma decisão. Uma boa decisão para a sua carreira, diga-se. Caso Rui Vitória não conte com ele, que o deixem partir para outros cantos do Mundo para mostrar o seu futebol.

Até agora, podemos agradecer muito ao avançado mexicano, sabemos lá se não foi mesmo decisivo na conquista de vitórias e de títulos.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.