O Salvador Raúl

- Advertisement -

Quando chegou era tratado por Jiménez mas hoje quem temos é o Raúl. O Jiménez era aquele flop que vinha de Madrid e que depois de tanta promessa tinha falhado nos palcos da primeira divisão espanhola. Hoje existe o Raúl, avançado que me custa ver na posição que ocupa, mas que, por outro lado, aprecio bastante a sua qualidade.

Na última jornada, mais uma vez, foi Raúl a abrir o caminho para a vitória. Quando o próprio Rui Vitória estava já em apuros e tirava de campo um defesa, apostava em Raúl para dar frescura e um maior poder ofensivo no último terço do terreno. Nem um minuto foi preciso para a frescura de Raúl tornar-se evidente, num lance em que não desistiu vez alguma e acabou por fazer colocar a bola, pela primeira vez, na baliza do Feirense. Lembro de tantas salvações postas em prática pelo próprio rumo aos últimos títulos – aquela frente ao Rio Ave, aquela em Coimbra, outras tantas…

Chegou como Jiménez mas tornou-se no “Salvador” Raúl
Fonte: SL Benfica

Raúl está longe de ser o melhor ponta-de-lança do Mundo, mas é um jogador que dá uma energia diferente (para melhor), sempre que entra em campo. A sua velocidade junta com a força que deposita em cada disputa dentro de campo fazem dele um ponta-de-lança que, pelas características já referidas, torna-se num possível salvador dos resultados desejados.

Deixa-me triste ver um jogador desta qualidade sentado no banco. Deixa-me triste ver que não tem espaço. E não tem porque o esquema tático não o permite. Não estará a ser fácil para o próprio Raúl, mas espero que no final do ano seja tomada uma decisão. Uma boa decisão para a sua carreira, diga-se. Caso Rui Vitória não conte com ele, que o deixem partir para outros cantos do Mundo para mostrar o seu futebol.

Até agora, podemos agradecer muito ao avançado mexicano, sabemos lá se não foi mesmo decisivo na conquista de vitórias e de títulos.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe escorrega frente ao Goztepe e o Alanyaspor empata na visita ao Rizespor: Eis os resultados do dia na Liga Turca

Este domingo, o Fenerbahçe ficou a três pontos da liderança com o empate frente ao Goztepe e o Alanyapor empatou a uma bola no terreno do Rizespor.

Diogo Dalot reage ao triunfo frente ao Arsenal: «Fizemos os dois jogos mais difíceis na Premier League»

Após a vitória do Manchester United deste domingo frente ao Arsenal, Diogo Dalot destacou o momento da equipa e falou sobre as diferenças para o jogo da primeira volta.

Eis os 6 destaques da goleada do Benfica contra o Estrela da Amadora

O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 4-0. Fica com os seis destaques do encontro da 19.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica volta às vitórias contra o Estrela da Amadora no dia em que se recordou e celebrou Miklós Féher

O Benfica venceu o Estrela da Amadora na 19.ª jornada da Primeira Liga. Depois do desaire em Turim, águias voltam às vitórias.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo feito nos sub-17: Daniel Banjaqui assiste Anísio Cabral em noite de estreia absoluta pelo Benfica

Os meninos sub-17 responderam da melhor forma à aposta e Anísio Cabral marcou. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Juventus recebe e bate o Nápoles de forma expressiva

Este domingo, a Juventus venceu o Nápoles por três bolas a zero em Turim e ficou a apenas um ponto da equipa de Antonio Conte. Francisco Conceição foi titular.

Sidny Cabral aplica Lei do Ex e estreia-se a marcar pelo Benfica contra a antiga equipa

Sidny Cabral marcou o terceiro golo das águias no jogo, o primeiro com a camisola encarnada. O Benfica defronta o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.