📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O sonho tornado realidade

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

A grandeza do Benfica vai além dos seus numerosos apoiantes e troféus conquistados no futebol e nas várias modalidades: é uma marca sólida e que aposta forte em mercados distintos.

Alguns projetos estão intrinsecamente ligados à área de atividade do clube, mas outros nem por isso, demonstrando assim que é uma instituição que está em constante evolução e metamorfose.

O conhecido Caixa Futebol Campos, no Seixal, é um desses projetos de consumo próprio, em que o elevado investimento, agora na sua expansão, tem em mente uma visão de continuidade: mais condições e campos de treino, maior a capacidade para formar e captar jogadores para o futuro. Aliás, o Benfica Lab é muito elogiado em toda a Europa pela avançada tecnologia de que dispõe para continuar a produzir diamantes para o futuro.

Mas o investimento não é só no futebol; para as modalidades também estão a ser celebradas parcerias com entidades como a Junta de Freguesia de Benfica, por forma a estar mais perto dos jovens promissores, e está também em trânsito a aquisição de um espaço para alocar as infraestruturas do que se perspetiva como um inovador Centro de Alto Rendimento com vista, uma vez mais, à preparação do futuro do Benfica nos vários setores.

Vieira continua a fazer o Benfica crescer Fonte: SL Benfica
Vieira continua a fazer o Benfica crescer
Fonte: SL Benfica

De cariz mais social e até educativo, a Fundação do Benfica abre-se à comunidade, promovendo o Museu Cosme Damião junto das escolas, através de visitas, e dá também cartas na esfera cultural, criando sinergias com instituições e personalidades de relevância da nossa cultura.

Está também alinhavado o próximo passo para alargamento da atividade médica- Benfica Saúde -, em que os sócios poderão ter acesso aos cuidados de saúde da equipa técnica do Benfica.

E as casas do Benfica de todo o Mundo não são esquecidas: pretende-se dotá-las de todas as condições para serem responsáveis pela extensão de todos os serviços do clube além-fronteiras.

Estas são as iniciativas de maior relevância, mas o destaque é para a construção do hotel e criação da estação de rádio dedicada ao clube. O primeiro, porque um hotel temático de um clube de futebol é pioneiro no nosso país. Para além de que o turismo não para de aumentar na cidade de Lisboa, onde se irá localizar, e isso é, de facto, muito bem visto. E a estação de rádio, porque é um meio de comunicação que muito se tem adaptado para conseguir manter o seu estatuto e acaba por surgir como um complemento à BenficaTV, outra aposta muito bem conseguida e que veio revolucionar a realidade dos direitos de transmissão televisivos dos clubes.

É sabido que todos estes motivos de orgulho para os benfiquistas partem de um presidente com objetivos expansionistas claros, muito focado, e que vive o Benfica de uma forma apaixonada, demonstrando a cada ano que a maior das suas preocupações são os próprios e quem faz do Benfica uma verdadeira família. “Estamos juntos!”

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prémios à porta: Eis a data e hora do FIFA The Best 2025

O FIFA The Best 2025 vai ser realizado esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, pelas 17h00 (hora de Lisboa) em Doha, no Catar.

Exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

Nuno Silva vai assumir o comando técnico do Vizela. Acordo está selado e treinador prepara-se para assumir o emblema da Segunda Liga.

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

Paulinho reage à conquista no México e atira: «Vou fazer tudo para para jogar o Mundial com o meu país»

Paulinho já reagiu à conquista do Toluca no México. Avançado português falou também sobre o desejo de voltar à Seleção.

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.