O tal jogo que não se devia realizar

Neste sábado joga-se o último conjunto de peripécias numa Taça da Liga que nunca interessou ao Benfica e que muito menos teve o seu respeito. Com o empate nas Beiras, há que depender de vimaranenses, confiando que a sua competência seja igual á nossa: espera-se um ponto ganho pelo Covilhã no D. Afonso Henriques e a vitória por mais de dois golos para os encarnados, cenário mais fácil de se conjugar e que qualifica a equipa lisboeta, sendo para isso preciso doses cavalares de prepotência a Norte e uma exibição de gala dos suplentes, a Sul.

O Vitória recebe-nos e o Bonfim vai inundar com a Elsa, a rapariguinha que trazendo a água e as ventanias, vai chafurdando a cidade nesta semana. Depois de provocar estragos nas ruas, patrocina ainda jogo já de si desinteressante, que com o combo horas (20h)-condições da infraestrutura vitoriana (apenas uma bancada coberta) vai provocar uma enchente de… nada. As previsões, cheias de optimismo, são péssimas.

Mas bem, há que tentar valorizar o que há de bom num embate entre dois activistas do bom futebol. Julio Velázquez tem introduzindo, de forma desenrascada, as suas ideias românticas no plantel dos sadinos e tirado rendimento de peças nucleares do reactor: Hildeberto está em grande forma, Artur Jorge consolidou as suas perfomances e Ghilas recuperou a confiança – e a barriga, que ainda assim não invalida que mantenha os índices técnicos que o levaram ao FC Porto. Apesar de eliminados, os sadinos querem desejar um feliz Natal á sua falange de apoio com uma vitória simbólica.

Foi um ano de conquistas para o Benfica: 42 vitórias, 5 empates, 8 derrotas
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na Luz, Lage manteve o onze na quarta-feira e espera-se que rode agora – isto se a lógica imperar e o treinador mantiver a coerência de planos passados, algo que já o próprio reconheceu em conferência de imprensa: «Vamos manter a coerência daquilo que são as competições que temos pela frente. Nesta temos sido coerentes e vamos olhar para o momento. Não é por jogo, por ciclos serem exigentes, porque todos os ciclos são sempre exigentes, sempre com muitos jogos, quer de clube e seleção. Não vamos mudar nada na nossa forma de pensar e encarar esta competição. Isso não implica que não tenhamos respeito pela competição. Temos intenção de fazer o nosso melhor» .

Assim sendo, Jota, Seferovic e De Tomás deverão ter oportunidade, Jardel idem e Florentino deve voltar ao seu posto depois deste interregno misterioso até se perceber que Gabriel e Taarabt são o melhor miolo desde Enzo e Matic. O luso-angolano perdeu espaço nas opções do técnico e deverá acumular minutos.

Esta passeata á chuva será a última no ano civil de 2019, antecipando-se ás férias que duram depois até ao dia 4 de Janeiro, data da ida a Guimarães e ocasião a contar para a Primeira Liga.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

Diogo Dalot muda de número no Manchester United

Diogo Dalot tem novo número no Manchester United. O lateral português vai usar a camisola 2 dos red devils.

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.

Benfica define futuro de Adrian Bajrami

O Benfica vai emprestar Adrian Bajrami. Defesa central albanês vai jogar na Suíça na próxima temporada.

Mohammed Kudus troca West Ham pelo Tottenham

Mohammed Kudus foi oficializado como novo jogador do Tottenham. O internacional ganês deixa o West Ham.