O tudo ou nada | Real Sociedad CF x SL Benfica

- Advertisement -
Benfica
Liga dos Campeões, 4.ª jornada da fase de grupos: Quarta-feira, 17h45, 08 de novembro de 2023

A ANTEVISÃO: TUDO OU NADA COM VISTA PARA A PRAIA DE SÁN SEBASTIAN, OU ENTÃO PARA LIGA EUROPA

A visita a San Sebástian, cidade do Real Sociedad, por parte do SL Benfica vai-se afastar muito dos motivos turísticos. A equipa de Roger Schmidt só tem a vitória como opção, se quer continuar a pensar na qualificação para os oitavos-de-final da UEFA Liga dos Campeões e na continuação do bem-estar económico do conjunto encarnado.

Após três derrotas em três encontros, na fase de grupos da competição milionária, o Benfica está muito mais pressionado a vencer que o Real Sociedad. Os bascos seguem na primeira posição do grupo, juntamente com o Inter Milão, ambos somando zero pontos. Antevendo um Benfica algo ansioso e nervoso na procura do golo cedo, podemos esperar uma equipa muito cínica preparada por Imanol Alguacil, esperando o erro encarnado, em vez de procurar o domínio completo da partida.

A derrota por 1-0 no Estádio da Luz não deixa boas memórias ao Benfica, que além do resultado negativo realizou uma das mais pobres exibições na era Roger Schmidt. O meio-campo espanhol anulou totalmente o duplo-pivô encarnado, mas não será o mesmo desenho tático que vão defrontar. A recente mudança do conjunto vermelho e branco para uma defesa a três centrais, com Aursnes e João Neves a fazer de alas, dão uma maior quantidade de atletas ao meio-campo, que com certeza vai travar uma feroz batalha com o miolo basco.

Como principais baixas o Benfica tem Alexander Bah, David Neres, Orkun Kokçu e Juan Bernat, com o lateral espanhol a ficar de fora da convocatória surpreendentemente, a sua recuperação deveria estar completa. Do lado espanhol é de destacar a indisponibilidade de André Silva, que também já falhou o primeiro duelo ibérico.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Esta é a segunda partida entre o Benfica e o Real Sociedad, sendo que a primeira aconteceu na 3.ª jornada.
  2. Esta é a primeira visita das águias à cidade de San Sebástian.
  3. Esta é apenas a terceira participação dos espanhóis na Liga dos Campeões.
  4. Na sua última participação em 2013/2014, a Real Sociedad acabou no último lugar do grupo.
  5. O Benfica segue com 16 partidas esta temporada, onde marcou 29 golos e sofreu 13.
  6. Os bascos, por sua vez, têm 25 golos marcados e 16 sofridos, também em 16 duelos.
  7. Dos 16 sofridos, 11 golos foram em casa, onde vai ser disputado o encontro.
  8. Nos oito jogos realizados em casa, apenas um é uma derrota, além de três empates e quatro vitórias.
  9. O Benfica tem nove jogos realizados fora de casa, onde perdeu dois e venceu sete.
  10. Dos 29 golos marcados pelo Benfica, 17 foram fora de casa.

JOGADORES A TER EM CONTA

Takefusa Kubo – O jovem nipónico do Real Sociedad continua em grande evidência esta temporada, sendo a sua grande afirmação europeia até ao momento da sua carreira. Em casa, na Liga dos Campeões, espera-se mais um recital do camisola 14, depois da tremenda exibição que assinou na Liga dos Campeões.

João Neves – O jovem maravilha do Benfica continua a impressionar de águia ao peito e mesmo na nova mudança tática de Roger Schmidt, parece um motor no onze encarnados. No duelo diante do Chaves foi responsável pela jogada que deu os dois tentos das águias e espera-se que continue a sua tremenda forma na deslocação aos nuestros hermanos.

XI’s PROVÁVEIS

Real Sociedad: Álex Remiro; Hamari Traoré, Igor Zubeldía, Robin Le Normand, Aihen Muñoz; Brais Méndez, Martin Zubimendi , Mikel Merino; Takefusa Kubo, Alex Barrenetxea e Mikel Oyarzabal.

Treinador: Imanol Alguacil

“É um jogo crucial para nós, queremos estar nos oitavos de final e também desfrutar com os adeptos. O Benfica é um grande clube, com jogadores de muita qualidade. Será muito duro, mas estamos focados no nosso futebol”.

SL Benfica: Anatoliy Trubin; António Silva, Nicólas Otamendi, Morato; João Neves, João Mário, Florentino, Fredrik Aursnes; Ángel Di María, Rafa e Arthur Cabral.

Treinador: Roger Schmidt

“Estamos preparados e temos de acreditar muito em nós, porque precisamos deste resultado. Quando estamos no nosso melhor, somos capazes de ganhar. Há que concentrar no jogo e começar a ganhar. Caso contrário, as provas europeias acabam para nós”.

PREVISÃO DO RESULTADO: Real Sociedad 1-0 SL Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 18h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

Arsenal elimina Atlético Madrid e vai à final da Champions League

O Arsenal é o primeiro finalista da Champions League 2025/26. Gunners venceram o Atlético Madrid por 1-0 e seguiram em frente.

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Volkan Demirel sai do Gençlerbirligi pela segunda vez esta época

Volkan Demirel, treinador de 44 anos, teve a sua saída do Gençlerbirligi confirmada. Foi a segunda passagem esta época.

Há novidades em relação ao futuro de Odysseas Vlachodimos

Odysseas Vlachodimos vai regressar ao Newcastle United, deixando o Sevilha no final da presente temporada.

Luta pela final da Europa League: Onde ver o Friburgo x Braga?

O Friburgo x Braga terá transmissão televisiva na Sport TV 5. Duelo é referente à segunda mão das meias-finais da Europa League.