Obrigado, Capitão!

- Advertisement -

Luisão, foste um dos jogadores que mais deu a esta casa e, hoje, é o dia de todas as homenagens. 16 anos de águia ao peito, mais de 500 jogos realizados e um recorde de mais títulos com a camisola encarnada (20) não se esquecem tão facilmente e, por este motivo, a que se juntam os golos e toda a contribuição dentro e fora de campo, o teu nome ficará para sempre gravado na história do SL Benfica.

Acreditando ou não, esta decisão era inevitável e, mais tarde ou mais cedo, iria acontecer. Pessoalmente, era um dos que acreditava que este dia não iria chegar. Como benfiquista, custa-me saber da tua despedida, não só pela forte influência que exerceste interna e externamente, mas também por teres sido um jogador verdadeiramente inspirador.

O dia de hoje marca o fim de um longo percurso e o início de outro ainda melhor, com o manto encarnado sempre ao peito, porque benfiquista é benfiquista até morrer.

É um dia para agradecer tudo o que nos deste e fizeste ao longo de 16 anos. És o nosso eterno capitão e uma verdadeira referência para os benfiquistas do passado, presente e futuro.

O capitão vai deixar saudades
Fonte: SL Benfica

É impossível negar o alto impacto da tua presença no seio benfiquista, mesmo quando não estiveste a 100%. Apesar de tudo, és eterno no SL Benfica e ficarás ligado a esta casa para todo o sempre.

Com os teus golos, os benfiquistas vibraram efusivamente. Com a tua presença no centro da defesa, os teus colegas e os nossos adeptos ficaram seguros, porque depositaste neles a confiança necessária para tal. Com a tua despedida, deixas o teu legado, que serve de inspiração para todos os jogadores e equipa técnica que defendem o símbolo encarnado nas mais variadas competições.

No final, sobram os incansáveis agradecimentos da indescritível carreira e do profissional que és, foste e sempre serás, ainda que fora das quatro linhas. Daqui para a frente, só se pode esperar o melhor e que nunca te esqueças dos longos anos que aqui passaste.

As emoções estão à flor da pele de tão especial que é este acontecimento. Acima de tudo, fica o legado e o agradecimento profundo pelo teu trabalho, dedicação e paixão pelo SL Benfica.

Obrigado, Capitão! Obrigado, Luisão!

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria eliminado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria perdeu com o argentino Tomas Etcheverry em dois sets e foi eliminado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Gianluca Prestianni não teme ambiente hostil e quer jogar no Bernabéu

Gianluca Prestianni quer ser opção para José Mourinho no Real Madrid x Benfica, encontro da segunda mão do play-off da Champions League.

Novo Dérbi do Minho: eis os onzes prováveis do Braga x Vitória SC para a Primeira Liga

O Braga recebe este sábado o Vitória SC para a jornada 23 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Eis os onzes prováveis do Moreirense x Sporting para a Primeira Liga

O Moreirense recebe este sábado o Sporting para a jornada 23 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto dirige-se à Liga Portugal e FPF devido ao caso Prestianni-Vinícius Júnior

O FC Porto enviou uma missiva à Liga Portugal e à Federação Portuguesa de Futebol sobre o caso Prestianni-Vinícius Júnior.

O impacto das lesões no resto da temporada do FC Porto

O impacto das lesões começa a assumir contornos decisivos no Dragão e ameaça condicionar de forma séria o que resta da temporada do FC Porto.

UFC Fight Night: o Mau e o Fofinho

UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.