Luisão, foste um dos jogadores que mais deu a esta casa e, hoje, é o dia de todas as homenagens. 16 anos de águia ao peito, mais de 500 jogos realizados e um recorde de mais títulos com a camisola encarnada (20) não se esquecem tão facilmente e, por este motivo, a que se juntam os golos e toda a contribuição dentro e fora de campo, o teu nome ficará para sempre gravado na história do SL Benfica.

Acreditando ou não, esta decisão era inevitável e, mais tarde ou mais cedo, iria acontecer. Pessoalmente, era um dos que acreditava que este dia não iria chegar. Como benfiquista, custa-me saber da tua despedida, não só pela forte influência que exerceste interna e externamente, mas também por teres sido um jogador verdadeiramente inspirador.

O dia de hoje marca o fim de um longo percurso e o início de outro ainda melhor, com o manto encarnado sempre ao peito, porque benfiquista é benfiquista até morrer.

É um dia para agradecer tudo o que nos deste e fizeste ao longo de 16 anos. És o nosso eterno capitão e uma verdadeira referência para os benfiquistas do passado, presente e futuro.

O capitão vai deixar saudades
Fonte: SL Benfica

É impossível negar o alto impacto da tua presença no seio benfiquista, mesmo quando não estiveste a 100%. Apesar de tudo, és eterno no SL Benfica e ficarás ligado a esta casa para todo o sempre.

Com os teus golos, os benfiquistas vibraram efusivamente. Com a tua presença no centro da defesa, os teus colegas e os nossos adeptos ficaram seguros, porque depositaste neles a confiança necessária para tal. Com a tua despedida, deixas o teu legado, que serve de inspiração para todos os jogadores e equipa técnica que defendem o símbolo encarnado nas mais variadas competições.

No final, sobram os incansáveis agradecimentos da indescritível carreira e do profissional que és, foste e sempre serás, ainda que fora das quatro linhas. Daqui para a frente, só se pode esperar o melhor e que nunca te esqueças dos longos anos que aqui passaste.

As emoções estão à flor da pele de tão especial que é este acontecimento. Acima de tudo, fica o legado e o agradecimento profundo pelo teu trabalho, dedicação e paixão pelo SL Benfica.

Obrigado, Capitão! Obrigado, Luisão!

Foto de Capa: SL Benfica

Comentários