📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Obrigado, Jonas!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Ele é o pistoleiro do Benfica, aquele jogador que entra em campo e espalha classe com a sua forma implacável de marcar golos e inteligentíssima de jogar futebol. Há mais de dois anos que chegou à Luz e contribuiu para a conquista do 34.º, do 35.º e, agora, acreditamos que a seu lado chegaremos ao tão almejado, 36.º campeonato!

Para os benfiquistas, a melhor notícia da passada terça feira foi a oficialização da renovação contratual do avançado brasileiro até 2019. Caso para dizer: Obrigada, Jonas!

A massa associativa é que agradece a alegria e orgulho com que o vimos vestir o manto sagrado, nutrindo e retribuindo os mesmos sentimentos para com o jogador. É um dos favoritos e já está eternizado na história do clube pelos números impressionantes que apresenta.

Jonas renovou até 2019 Fonte: SL Benfica
Jonas renovou até 2019
Fonte: SL Benfica

Ao serviço dos encarnados já atingiu a marca dos 100 jogos, com 76 golos, em três temporadas. Já é também, dos melhores marcadores estrangeiros de águia ao peito, antecedido apenas por Oscar Cardozo e Mats Magnusson mas a manter-se este registo exponencial, não tenho dúvidas que os ultrapassará com, pelo menos, mais estes dois anos de contrato.

São jogadores como este que me fazem gostar de futebol e me levam ao estádio. São poucos os que têm a capacidade de nos transportar para outra dimensão e Jonas é exímio nesse papel. De um simples jogo de futebol, passamos para um espetáculo de bailado com a bola, em que Jonas se torna, inevitavelmente, no protagonista, pela forma requintada como se movimenta e trata a bola. Tudo parece fácil nos pés dele e quem quer futebol espetáculo!

Ao escrever este artigo, dei por mim a tentar encontrar um termo de comparação, alguém que se equipare em termos de carisma e qualidade em campo e só me ocorreu o Aimar. Embora o segundo de outro nível ainda, ambos têm um percurso semelhante e um toque algo artístico no que toca ao drible de bola.

Na época em que foi tricampeão, para além da grandeza dos títulos alcançados, recorde-se que a defesa do Benfica foi considerada a melhor, o ataque idem, e a estes, deu Jonas a somar mais um pódio, o de detentores do melhor marcador da Liga.

Contudo, esta época não tem corrido tão bem, as lesões têm sido o seu grande infortúnio mas quando está bem, é titular indiscutível. Que honra contar com jogadores deste nível e que só elevam a fasquia do campeonato português.

É incrível pensar que veio do Valência a custo zero e apesar das alegadas propostas milionárias vindas de Oriente, aos 32 anos, o camisola 10 sente que ainda tem muito a dar ao Benfica e à Europa. Uma coisa é certa, continuaremos a vê-lo fazer receções que nos franzem a testa, criar linhas de passe e concretização como só ele sabe e, principalmente, levar a bola, com toda a sua magia, ao fundo da baliza.

Foto de capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.