📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Obrigado, Jonas!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Ele é o pistoleiro do Benfica, aquele jogador que entra em campo e espalha classe com a sua forma implacável de marcar golos e inteligentíssima de jogar futebol. Há mais de dois anos que chegou à Luz e contribuiu para a conquista do 34.º, do 35.º e, agora, acreditamos que a seu lado chegaremos ao tão almejado, 36.º campeonato!

Para os benfiquistas, a melhor notícia da passada terça feira foi a oficialização da renovação contratual do avançado brasileiro até 2019. Caso para dizer: Obrigada, Jonas!

A massa associativa é que agradece a alegria e orgulho com que o vimos vestir o manto sagrado, nutrindo e retribuindo os mesmos sentimentos para com o jogador. É um dos favoritos e já está eternizado na história do clube pelos números impressionantes que apresenta.

Jonas renovou até 2019 Fonte: SL Benfica
Jonas renovou até 2019
Fonte: SL Benfica

Ao serviço dos encarnados já atingiu a marca dos 100 jogos, com 76 golos, em três temporadas. Já é também, dos melhores marcadores estrangeiros de águia ao peito, antecedido apenas por Oscar Cardozo e Mats Magnusson mas a manter-se este registo exponencial, não tenho dúvidas que os ultrapassará com, pelo menos, mais estes dois anos de contrato.

São jogadores como este que me fazem gostar de futebol e me levam ao estádio. São poucos os que têm a capacidade de nos transportar para outra dimensão e Jonas é exímio nesse papel. De um simples jogo de futebol, passamos para um espetáculo de bailado com a bola, em que Jonas se torna, inevitavelmente, no protagonista, pela forma requintada como se movimenta e trata a bola. Tudo parece fácil nos pés dele e quem quer futebol espetáculo!

Ao escrever este artigo, dei por mim a tentar encontrar um termo de comparação, alguém que se equipare em termos de carisma e qualidade em campo e só me ocorreu o Aimar. Embora o segundo de outro nível ainda, ambos têm um percurso semelhante e um toque algo artístico no que toca ao drible de bola.

Na época em que foi tricampeão, para além da grandeza dos títulos alcançados, recorde-se que a defesa do Benfica foi considerada a melhor, o ataque idem, e a estes, deu Jonas a somar mais um pódio, o de detentores do melhor marcador da Liga.

Contudo, esta época não tem corrido tão bem, as lesões têm sido o seu grande infortúnio mas quando está bem, é titular indiscutível. Que honra contar com jogadores deste nível e que só elevam a fasquia do campeonato português.

É incrível pensar que veio do Valência a custo zero e apesar das alegadas propostas milionárias vindas de Oriente, aos 32 anos, o camisola 10 sente que ainda tem muito a dar ao Benfica e à Europa. Uma coisa é certa, continuaremos a vê-lo fazer receções que nos franzem a testa, criar linhas de passe e concretização como só ele sabe e, principalmente, levar a bola, com toda a sua magia, ao fundo da baliza.

Foto de capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Tentámos empurrar o João Simões para um espaço mais à frente para andarmos 1+3 entrelinhas»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do Alverca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Tínhamos dois médios contra dois com o objetivo de soltar o Lincoln»

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca diante do Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Lançado por José Mourinho e vencedor da Europa League deixa futebol profissional para se dedicar à fotografia

Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.

Custódio Castro: «Faltou-nos velocidade e profundidade na frente»

Custódio Castro analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Pedro Gonçalves: «Já marquei muitos golos por este clube e quero continuar a marcar mais»

Pedro Gonçalves analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Getafe derrota o aflito Girona e sobe ao lugar de acesso à Conference League

O Getafe venceu o Girona por 2-1, no encontro referente à 11.ª jornada da La Liga. Mario Martín e Borja Mayoral apontaram os golos da vitória dos azulones.