Olheiro BnR | António Silva

- Advertisement -

António João Pereira Albuquerque Tavares Silva nasceu no dia 31 de Outubro de 2003. Sendo natural de Viseu, iniciou carreira no futebol de sete, tendo representado vários clubes locais. No ano de 2016, com 12 anos de idade, António Silva mudou-se para o Seixal para ingressar no Sport Lisboa e Benfica.

Chegado ao clube encarnado, António Silva percorreu todos os escalões no SL Benfica, sagrando-se campeão nacional de juvenis em 18/19. Depois do cancelamento da época de 19/20 causado pela pandemia, António Silva seria aposta regular na época seguinte, na equipa de sub-23, sob as ordens do treinador Luís Castro, realizando 18 jogos e marcando um golo.

Na temporada que acabou de terminar, António Silva também foi essencialmente aposta na equipa de sub-23, na qual disputou 20 jogos e marcou três golos. No entanto, também seria titular na equipa de juniores na Fase de Apuramento do campeão, bem como na Youth League, onde formou uma dupla bastante forte com Tomás Araújo.

Ao serviço da equipa de juniores, António Silva foi um jogador muito importante na conquista no campeonato de sub-19 e da UEFA Youth League, onde sobressaiu pela exibição que fez na final, onde anulou por completo o ponta-de-lança croata Roko Simic, melhor marcador da competição.

Nesta última temporada, António Silva também se estreou pela equipa B, realizando dois jogos na Segunda Liga sob o comando técnico de António Oliveira diante do CD Mafra e do Estrela da Amadora. Atualmente, está a integrar o estágio de pré-temporada na equipa principal sob as ordens de Roger Schmidt.

António Silva é um defesa-central com uma boa estampa física (1,87m e 80 Kg), que lhe confere uma forte capacidade na marcação e no jogo aéreo, revelando também qualidade com bola a iniciar a fase de construção.

No entanto, também em virtude da falta de competitividade que existe nas camadas jovens, existem outros aspectos essenciais num defesa central que ele necessita de aprimorar, nomeadamente a nível, nomeadamente a nível do controlo de profundidade e do posicionamento em organização defensiva.

Estes aspectos do jogo só serão aprimorados jogando a um nível que obrigue o jogador a defender a sério, conferindo-lhe o estímulo competitivo necessário para o fazer crescer.

António Silva
O jovem português foi importante na conquista da UEFA Youth League
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Apesar de estar a fazer a pré-época com a equipa A encarnada, espera-se que nesta temporada António seja essencialmente aposta na equipa B, onde terá o espaço e a competitividade necessária.

Evoluindo e confirmando o potencial que tem, António Silva será um jogador a ter em conta para a equipa principal a médio/longo prazo.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.