📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Cher Ndour, o diamante italiano

- Advertisement -

Olheiro Bola na Rede logo

Um talento por lapidar, de seu nome Cher Ndour…

Cher Ndour nasceu no dia 27 de Julho de 2004 em Brescia, na região da Lombardia. Filho de mãe italiana e pai senegalês, começaria a jogar no clube da sua cidade aos oito anos, sendo que aos 11 anos mudar-se-ia para a cidade vizinha de Bérgamo, para ingressar na Atalanta.

Aí começaria a despertar o interesse de vários tubarões europeus e estrear-se-ia pela seleção de sub-16 italiana. No verão de 2020, com vários clubes de topo interessados, Cher Ndour rumaria ao SL Benfica. Tendo ainda idade de juvenil, Cher seria aposta regular na equipa de sub-23, realizando 19 jogos pela equipa orientada por Luís Castro e marcando um golo.

Na reta final da temporada, Cher Ndour faria história pelo clube encarnado. Em jogo contra a UD Oliveirense, o médio italiano estrear-se-ia pela formação secundária dos encarnados, sendo aos 16 anos e 312 dias o jogador mais jovem de sempre a jogar na Segunda Liga.

Já nesta temporada, em jogo a contar para a sexta jornada da Segunda Liga no reduto do SC Farense, Ndour tornar-se-ia no jogador mais jovem de sempre a marcar pela equipa B encarnada, batendo o recorde detido por João Félix.

Cher Ndour é um jogador que atua preferencialmente como médio-centro, podendo também jogar a número dez, sendo que apresenta uma disponibilidade física acima da média para a sua idade (1,90m e 83Kg).

Além disso, também dispõe de uma boa qualidade técnica e de passe, apresentando capacidade de chegada à área, sendo uma arma importante tanto nos lances de bola parada, como na meia-distância.

Por outro lado, é um jogador que tem vários aspetos a crescer no momento defensivo, nomeadamente a definir os timings de pressão na transição defensiva. Também precisa de aprimorar a sua tomada de decisão, na qual mostra ser um jogador inconsistente, capaz do melhor e do pior.

Nesta temporada, Ndour tem sido presença regular na equipa B, jogando ainda por duas vezes nos sub-23 e competido pelos juniores na Youth League. Aos 17 anos, Cher Ndour é um dos projetos de jogador mais interessantes no Seixal.

O caminho a percorrer ainda é longo, mas bem trabalhado e crescendo de forma contínua e sustentada, podemos ter em Ndour um médio completo, capaz de brilhar ao mais alto nível pelo Glorioso.

Artigo revisto por Andreia Custódio

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.