Olheiro Bola na Rede logo

Um talento por lapidar, de seu nome Cher Ndour…

Cher Ndour nasceu no dia 27 de Julho de 2004 em Brescia, na região da Lombardia. Filho de mãe italiana e pai senegalês, começaria a jogar no clube da sua cidade aos oito anos, sendo que aos 11 anos mudar-se-ia para a cidade vizinha de Bérgamo, para ingressar na Atalanta.

Aí começaria a despertar o interesse de vários tubarões europeus e estrear-se-ia pela seleção de sub-16 italiana. No verão de 2020, com vários clubes de topo interessados, Cher Ndour rumaria ao SL Benfica. Tendo ainda idade de juvenil, Cher seria aposta regular na equipa de sub-23, realizando 19 jogos pela equipa orientada por Luís Castro e marcando um golo.

Anúncio Publicitário

Na reta final da temporada, Cher Ndour faria história pelo clube encarnado. Em jogo contra a UD Oliveirense, o médio italiano estrear-se-ia pela formação secundária dos encarnados, sendo aos 16 anos e 312 dias o jogador mais jovem de sempre a jogar na Segunda Liga.

Já nesta temporada, em jogo a contar para a sexta jornada da Segunda Liga no reduto do SC Farense, Ndour tornar-se-ia no jogador mais jovem de sempre a marcar pela equipa B encarnada, batendo o recorde detido por João Félix.

Cher Ndour é um jogador que atua preferencialmente como médio-centro, podendo também jogar a número dez, sendo que apresenta uma disponibilidade física acima da média para a sua idade (1,90m e 83Kg).

Além disso, também dispõe de uma boa qualidade técnica e de passe, apresentando capacidade de chegada à área, sendo uma arma importante tanto nos lances de bola parada, como na meia-distância.

Por outro lado, é um jogador que tem vários aspetos a crescer no momento defensivo, nomeadamente a definir os timings de pressão na transição defensiva. Também precisa de aprimorar a sua tomada de decisão, na qual mostra ser um jogador inconsistente, capaz do melhor e do pior.

Nesta temporada, Ndour tem sido presença regular na equipa B, jogando ainda por duas vezes nos sub-23 e competido pelos juniores na Youth League. Aos 17 anos, Cher Ndour é um dos projetos de jogador mais interessantes no Seixal.

O caminho a percorrer ainda é longo, mas bem trabalhado e crescendo de forma contínua e sustentada, podemos ter em Ndour um médio completo, capaz de brilhar ao mais alto nível pelo Glorioso.

Artigo revisto por Andreia Custódio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome