Olheiro BnR | Diego Moreira

- Advertisement -

Estaremos perante mais um dos diamantes do Seixal?

Diego Manuel Jadon da Silva Moreira nasceu no dia 6 de Agosto de 2004. Natural de Liège na Bélgica, Diego é filho de Almani Moreira, antigo avançado guineense que representou clubes como o Gil Vicente, o Boavista, o Standard Liège, o Hamburgo SV e o Partizan de Belgrado.

Tendo sido nascido e criado na cidade onde o pai jogou durante quatro temporadas, Diego Moreira iniciaria o seu percurso formativo no principal clube da mesma, tendo ainda tido uma breve passagem pelo Lierse em 19/20, antes de ingressar no Benfica na temporada seguinte.

Apesar de ter começado por representar a Bélgica nas seleções jovens, Diego Moreira rapidamente mudou-se para a equipa das quinas, tendo integrado a seleção de sub-15 que conquistou o Torneio da CONCACAF em Agosto de 2019, junto de outros jogadores com os quais partilha atualmente o balneário, tais como André Gomes, Diogo Prioste e Ricardo Nóbrega.

Após a paragem das competições jovens causadas pela pandemia, Diego Moreira viria a estrear-se pela seleção nacional de sub-18, realizando um total de oito jogos e marcando um golo.

Ao serviço do Benfica, Diego Moreira estreou-se pela equipa de sub-23 na época 20/21, realizando seis jogos. Após a retoma das competições das camadas mais jovens, Diego ainda faria ainda cinco jogos pelos juniores mais um pelos juvenis.

Nesta temporada, Diego Moreira tem jogado sobretudo pela equipa de sub-23, na qual já disputou 11 jogos e marcou um golo. Já jogou também pela equipa de juniores no campeonato e na UEFA Youth League, realizando um total de 12 jogos e marcando três golos.

Diego Moreira também já teve a oportunidade de se estrear pela equipa B, jogando alguns minutos contra o FC Porto B, no jogo que ficaria marcado pela estreia de António Oliveira no comando técnico da equipa.

Diego Moreira é um extremo que personifica o estilo do futebol de rua no seu estado mais rua. Joga em ambas as faixas, mas prefere atuar mais descaído à ala esquerda, sendo um jogador que gosta de aparecer por fora e dar largura ao jogo da sua equipa, para depois receber a bola e partir para o seu drible desconcertante.

É um jogador que demonstra uma grande qualidade técnica e no um para um, tem uma boa disponibilidade física para a sua idade e é um bom finalizador. De modo a tornar-se um jogador mais influente e efetivo, precisa de aprimorar a sua tomada de decisão de modo a ser um jogador mais criterioso no último passe e na finalização.

Apesar de ser júnior de primeiro ano, Diego Moreira demonstra um talento acima da média ao ponto de jogar num escalão acima do seu. Como tal, espera-se que a médio prazo, venha a começar a ser aposta na equipa B. Trata-se de um jogador com características que vão sendo cada vez menos comuns na sua posição, mas para conseguir vingar mais alto nível, precisa de um contexto propício que o possa potenciar e valorizar.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.