Olheiro BnR | Diego Moreira

- Advertisement -

Estaremos perante mais um dos diamantes do Seixal?

Diego Manuel Jadon da Silva Moreira nasceu no dia 6 de Agosto de 2004. Natural de Liège na Bélgica, Diego é filho de Almani Moreira, antigo avançado guineense que representou clubes como o Gil Vicente, o Boavista, o Standard Liège, o Hamburgo SV e o Partizan de Belgrado.

Tendo sido nascido e criado na cidade onde o pai jogou durante quatro temporadas, Diego Moreira iniciaria o seu percurso formativo no principal clube da mesma, tendo ainda tido uma breve passagem pelo Lierse em 19/20, antes de ingressar no Benfica na temporada seguinte.

Apesar de ter começado por representar a Bélgica nas seleções jovens, Diego Moreira rapidamente mudou-se para a equipa das quinas, tendo integrado a seleção de sub-15 que conquistou o Torneio da CONCACAF em Agosto de 2019, junto de outros jogadores com os quais partilha atualmente o balneário, tais como André Gomes, Diogo Prioste e Ricardo Nóbrega.

Após a paragem das competições jovens causadas pela pandemia, Diego Moreira viria a estrear-se pela seleção nacional de sub-18, realizando um total de oito jogos e marcando um golo.

Ao serviço do Benfica, Diego Moreira estreou-se pela equipa de sub-23 na época 20/21, realizando seis jogos. Após a retoma das competições das camadas mais jovens, Diego ainda faria ainda cinco jogos pelos juniores mais um pelos juvenis.

Nesta temporada, Diego Moreira tem jogado sobretudo pela equipa de sub-23, na qual já disputou 11 jogos e marcou um golo. Já jogou também pela equipa de juniores no campeonato e na UEFA Youth League, realizando um total de 12 jogos e marcando três golos.

Diego Moreira também já teve a oportunidade de se estrear pela equipa B, jogando alguns minutos contra o FC Porto B, no jogo que ficaria marcado pela estreia de António Oliveira no comando técnico da equipa.

Diego Moreira é um extremo que personifica o estilo do futebol de rua no seu estado mais rua. Joga em ambas as faixas, mas prefere atuar mais descaído à ala esquerda, sendo um jogador que gosta de aparecer por fora e dar largura ao jogo da sua equipa, para depois receber a bola e partir para o seu drible desconcertante.

É um jogador que demonstra uma grande qualidade técnica e no um para um, tem uma boa disponibilidade física para a sua idade e é um bom finalizador. De modo a tornar-se um jogador mais influente e efetivo, precisa de aprimorar a sua tomada de decisão de modo a ser um jogador mais criterioso no último passe e na finalização.

Apesar de ser júnior de primeiro ano, Diego Moreira demonstra um talento acima da média ao ponto de jogar num escalão acima do seu. Como tal, espera-se que a médio prazo, venha a começar a ser aposta na equipa B. Trata-se de um jogador com características que vão sendo cada vez menos comuns na sua posição, mas para conseguir vingar mais alto nível, precisa de um contexto propício que o possa potenciar e valorizar.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

Nikita Haikin obtém nacionalidade norueguesa e é opção para o Mundial 2026

Nikita Haikin obteve a nacionalidade norueguesa e aguarda a aprovação da FIFA para poder representar a seleção da Noruega no Campeonato do Mundo de 2026.

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick confiante na continuidade no Manchester United: «A pressão é algo com que convivo há muito tempo»

Michael Carrick afirma lidar com naturalidade com a pressão enquanto aguarda a decisão do Manchester United sobre o comando técnico da próxima época.

Roberto De Zerbi assume missão de salvar o Tottenham da descida e atira: «Não sou melhor que Thomas Frank ou Igor Tudor»

Roberto De Zerbi elogiou Thomas Frank e Igor Tudor e prometeu pragmatismo e paixão para afastar a equipa da zona de despromoção nas últimas sete jornadas da Premier League.

Futsal: Rocha renova com o Sporting

Rocha renovou com o Sporting e vai continuar às ordens de Nuno Dias, mantendo-se como aposta dos leões para o futuro.