Publicidade

Olheiro BnR | Diego Moreira

Tiago Serrano · 2 min

Olheiro BnR | Diego Moreira
Foto: SL Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Estaremos perante mais um dos diamantes do Seixal?

Diego Manuel Jadon da Silva Moreira nasceu no dia 6 de Agosto de 2004. Natural de Liège na Bélgica, Diego é filho de Almani Moreira, antigo avançado guineense que representou clubes como o Gil Vicente, o Boavista, o Standard Liège, o Hamburgo SV e o Partizan de Belgrado.

Tendo sido nascido e criado na cidade onde o pai jogou durante quatro temporadas, Diego Moreira iniciaria o seu percurso formativo no principal clube da mesma, tendo ainda tido uma breve passagem pelo Lierse em 19/20, antes de ingressar no Benfica na temporada seguinte.

Apesar de ter começado por representar a Bélgica nas seleções jovens, Diego Moreira rapidamente mudou-se para a equipa das quinas, tendo integrado a seleção de sub-15 que conquistou o Torneio da CONCACAF em Agosto de 2019, junto de outros jogadores com os quais partilha atualmente o balneário, tais como André Gomes, Diogo Prioste e Ricardo Nóbrega.

Após a paragem das competições jovens causadas pela pandemia, Diego Moreira viria a estrear-se pela seleção nacional de sub-18, realizando um total de oito jogos e marcando um golo.

Ao serviço do Benfica, Diego Moreira estreou-se pela equipa de sub-23 na época 20/21, realizando seis jogos. Após a retoma das competições das camadas mais jovens, Diego ainda faria ainda cinco jogos pelos juniores mais um pelos juvenis.

Nesta temporada, Diego Moreira tem jogado sobretudo pela equipa de sub-23, na qual já disputou 11 jogos e marcou um golo. Já jogou também pela equipa de juniores no campeonato e na UEFA Youth League, realizando um total de 12 jogos e marcando três golos.

Diego Moreira também já teve a oportunidade de se estrear pela equipa B, jogando alguns minutos contra o FC Porto B, no jogo que ficaria marcado pela estreia de António Oliveira no comando técnico da equipa.

Diego Moreira é um extremo que personifica o estilo do futebol de rua no seu estado mais rua. Joga em ambas as faixas, mas prefere atuar mais descaído à ala esquerda, sendo um jogador que gosta de aparecer por fora e dar largura ao jogo da sua equipa, para depois receber a bola e partir para o seu drible desconcertante.

É um jogador que demonstra uma grande qualidade técnica e no um para um, tem uma boa disponibilidade física para a sua idade e é um bom finalizador. De modo a tornar-se um jogador mais influente e efetivo, precisa de aprimorar a sua tomada de decisão de modo a ser um jogador mais criterioso no último passe e na finalização.

Apesar de ser júnior de primeiro ano, Diego Moreira demonstra um talento acima da média ao ponto de jogar num escalão acima do seu. Como tal, espera-se que a médio prazo, venha a começar a ser aposta na equipa B. Trata-se de um jogador com características que vão sendo cada vez menos comuns na sua posição, mas para conseguir vingar mais alto nível, precisa de um contexto propício que o possa potenciar e valorizar.

Tiago Serrano

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.