Cristiano Ronaldo já não terá muitos mais anos de carreira ao mais alto nível, mas a Madeira tem outro jogador que poderá vir a ser uma estrela no futebol mundial. Trata-se de Henrique Araújo, nascido no dia 19 de Janeiro de 2002, na cidade do Funchal.

Tal como CR7, Henrique Araújo também deu os seus primeiros passos no CF Andorinha. No entanto, transferiu-se depois para o CS Marítimo, um dos principais clubes madeirenses, onde cedo demonstraria uma relação muito próxima com o golo.

Como sub-16, Henrique Araújo realizou uma temporada estrondosa nos juvenis do CS Marítimo, ao marcar 54 golos em 30 jogos, números que lhe valeram a transferência para o SL Benfica no verão de 2018. Até agora, nos três anos em que está ao serviço dos encarnados, Henrique Araújo já marcou um total de 76 golos entre as equipas de juvenis, juniores, sub-23 e equipa B, tendo-se sagrado campeão nacional de juvenis na época 2018/2019.

Apesar dos seus números estratosféricos, o avançado português ainda não tem um grande percurso nas seleções jovens, tendo inclusive falhado a presença no Campeonato da Europa de sub-17 em 2019, estando tapado por outros nomes como Fábio Silva e Tiago Tomás.

Anúncio Publicitário
Henrique Araújo tem contrato com o SL Benfica até 2024
Henrique Araújo tem contrato com o SL Benfica até 2024
Fonte: SL Benfica

Henrique Araújo é daqueles avançados com uma aptidão natural para marcar golos, sendo capaz de rematar tanto com os dois pés, como de cabeça. Mas a principal virtude que contribui muito para esta aptidão, e que o tem feito sobressair nos diversos escalões, é a sua inteligência a movimentar-se na manobra ofensiva da equipa.

Henrique Araújo é um avançado que tanto demonstra capacidade para jogar entrelinhas como para atacar a profundidade, sabendo medir o timing de desmarcação. É também um jogador que sabe segurar a bola e é habilidoso a jogar ao primeiro toque, o que lhe confere uma boa capacidade para jogar e dar apoios frontais aos colegas de equipa.

Com a presença de Gonçalo Ramos na equipa principal, Henrique Araújo tem sido habitual titular na equipa B, na qual não tem demorado muito tempo a adaptar-se à realidade e às exigências do futebol profissional sénior na Segunda Liga. Ainda com idade de júnior, Henrique Araújo tem sete golos marcados em 16 jogos na equipa B dos encarnados.

Pessoalmente, creio que Henrique Araújo deve dar continuidade ao seu crescimento na formação secundária do SL Benfica, de modo a preparar-se e ganhar calo para patamares mais elevados. Tendo a sua carreira bem gerida, Henrique Araújo tem tudo para ser um jogador de grande nível europeu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome