Olheiro BnR | Henrique Pereira

- Advertisement -

Henrique Martins Pereira nasceu na cidade de Lisboa no dia 15 de Fevereiro de 2002. E sendo natural da capital, faria todo o seu percurso formativo no Sport Lisboa e Benfica desde os oito anos.

Henrique Pereira percorreu todos os escalões de formação no Benfica, começando pelo futebol de sete. Na época 20/21, sendo júnior de segundo ano, começou a ser aposta regular na equipa de sub-23, realizando 26 jogos e marcando um golo, tendo ainda se estreado pela equipa B nessa mesma temporada, sendo lançado pelo treinador Nelson Veríssimo.

Em 21/22, já como sénior, Henrique Pereira viria a ser aposta mais regular na equipa B, sobretudo na segunda metade da temporada sob o comando técnico de António Oliveira, disputando 22 jogos e marcando três golos na Segunda Liga. Pela equipa de sub-23, realizou 12 jogos e marcou seis golos.

Nesta temporada, Henrique Pereira tem sido um dos jogadores em maior destaque na formação secundária encarnada sob as ordens de Luís Castro, tendo já três golos e três assistências em dez jogos. Participou também no jogo da Taça Intercontinental de sub-20 contra o CA Peñarol em que o Benfica venceria por 1-0.

Henrique Pereira sagrou-se campeão nacional de iniciados na temporada 2016/2017 e campeão nacional de juvenis na temporada 2018/2019. É também internacional pelas selecções jovens, tendo participado no Campeonato da Europa de sub-17 em 2018 e 2019.

Henrique Pereira é um extremo destro que pode jogar nos dois flancos, embora actue preferencialmente pelo lado esquerdo. É um jogador com boa capacidade de drible, tirando proveito da mesma para flectir da ala esquerda para espaços interiores. É também um jogador muito rápido, sendo muito forte a atacar a profundidade e a explorar o espaço nas costas da defesa, mas que também demonstra uma boa capacidade para se associar e procurar combinações com os colegas de equipa.

É um extremo que demonstra uma boa atitude e compromisso nas tarefas defensivas, tanto na reacção à perda da bola, como pela sua capacidade para acompanhar o lateral-adversário quando sobe no terreno. É um jogador que apresenta algumas semelhanças a Rafa Silva pela forma como se destaca nos momentos de transição ofensiva, porém, o jovem formado no Benfica apresenta um outro conforto com a bola controlada e que gosta de jogar por fora para partir para o 1 vs 1. É um extremo com armas tanto para jogar por fora como por dentro.

Henrique Pereira tem sido um dos jogadores que tem apresentado desempenhos mais consistentes neste início de época. E tendo em conta as suas características e a falta de profundidade que a equipa tem na sua posição.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola elogia Real Madrid: «É uma das melhores equipas da Premier League»

Pep Guardiola deixou elogios ao Real Madrid, assumindo que é uma das melhores equipas a competir na Champions League.

Vizela com treinador definido para o jogo frente ao Chaves

O Vizela vai manter Ronald Ramírez no banco de suplentes para a partida contra o Chaves, relativo à Segunda Liga.

Hidemasa Morita pode atingir marca redonda pelo Sporting esta sexta-feira

Hidemasa Morita pode atingir os 150 jogos na Primeira Liga. O médio vai chegar à marca caso seja utilizado frente ao Estoril Praia.

Rui Borges (ainda) sem contactos do Sporting para renovar

Rui Borges termina contrato com o Sporting em junho de 2027 e ainda não existiram contactos para a renovação.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid dá novidades sobre Raúl Asencio e situação está pendente de evolução

O Real Madrid confirmou a lesão de Raúl Asencio. O espanhol está a contas com uma contratura cervical e não há data para o seu retorno.

Alverca: jogador vai sair para o Brasil nos próximos dias

Léo Chú prepara-se para trocar o Alverca pelo Athletic Club. O jogador vai ser emprestado pelos ribatejanos aos brasileiros.

Más notícias para Nuno Dias: Sporting com baixa importante até ao final da época

Taynan encontra-se a recuperar de uma lesão grave e não vai voltar a vestir a camisola do Sporting até ao final da época.