Olheiro BnR | Henrique Pereira

- Advertisement -

Henrique Martins Pereira nasceu na cidade de Lisboa no dia 15 de Fevereiro de 2002. E sendo natural da capital, faria todo o seu percurso formativo no Sport Lisboa e Benfica desde os oito anos.

Henrique Pereira percorreu todos os escalões de formação no Benfica, começando pelo futebol de sete. Na época 20/21, sendo júnior de segundo ano, começou a ser aposta regular na equipa de sub-23, realizando 26 jogos e marcando um golo, tendo ainda se estreado pela equipa B nessa mesma temporada, sendo lançado pelo treinador Nelson Veríssimo.

Em 21/22, já como sénior, Henrique Pereira viria a ser aposta mais regular na equipa B, sobretudo na segunda metade da temporada sob o comando técnico de António Oliveira, disputando 22 jogos e marcando três golos na Segunda Liga. Pela equipa de sub-23, realizou 12 jogos e marcou seis golos.

Nesta temporada, Henrique Pereira tem sido um dos jogadores em maior destaque na formação secundária encarnada sob as ordens de Luís Castro, tendo já três golos e três assistências em dez jogos. Participou também no jogo da Taça Intercontinental de sub-20 contra o CA Peñarol em que o Benfica venceria por 1-0.

Henrique Pereira sagrou-se campeão nacional de iniciados na temporada 2016/2017 e campeão nacional de juvenis na temporada 2018/2019. É também internacional pelas selecções jovens, tendo participado no Campeonato da Europa de sub-17 em 2018 e 2019.

Henrique Pereira é um extremo destro que pode jogar nos dois flancos, embora actue preferencialmente pelo lado esquerdo. É um jogador com boa capacidade de drible, tirando proveito da mesma para flectir da ala esquerda para espaços interiores. É também um jogador muito rápido, sendo muito forte a atacar a profundidade e a explorar o espaço nas costas da defesa, mas que também demonstra uma boa capacidade para se associar e procurar combinações com os colegas de equipa.

É um extremo que demonstra uma boa atitude e compromisso nas tarefas defensivas, tanto na reacção à perda da bola, como pela sua capacidade para acompanhar o lateral-adversário quando sobe no terreno. É um jogador que apresenta algumas semelhanças a Rafa Silva pela forma como se destaca nos momentos de transição ofensiva, porém, o jovem formado no Benfica apresenta um outro conforto com a bola controlada e que gosta de jogar por fora para partir para o 1 vs 1. É um extremo com armas tanto para jogar por fora como por dentro.

Henrique Pereira tem sido um dos jogadores que tem apresentado desempenhos mais consistentes neste início de época. E tendo em conta as suas características e a falta de profundidade que a equipa tem na sua posição.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix após apontar golo da vitória: «Sempre disse que a minha posição é segundo avançado»

João Félix analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Noruega bate a Dinamarca no duelo nórdico e Alemanha empata na estreia de Jurgen Klopp: Eis os resultados do dia na Liga das Nações

A Noruega derrotou a Dinamarca por 3-2 e a Alemanha empatou a uma bola com os Países Baixos, na estreia de Jurgen Klopp e Xavi Hernández.

Os 4 destaques do Portugal 1-0 País de Gales

Portugal recebeu e venceu o País de Gales por 1-0, num encontro a contar para a primeira jornada da Liga das Nações.

Vai Jesus terminou em Ai Jesus sorridente: Portugal vence País de Gales por 1-0 e estreia-se na Liga das Nações com vitória

Portugal venceu o País de Gales por 1-0 na primeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Estreia de Jorge Jesus como selecionador.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes antevê visita da Seleção Sub-21 à Bulgária: «Não podemos facilitar»

Mateus Fernandes realizou a antevisão do duelo da Seleção Nacional Sub-21 com a Bulgária, na 1.ª jornada da Qualificação para o Europeu 2027.

Gonçalo Ramos relembra o bis apontado frente ao Sporting de Ruben Amorim: «Teve a oportunidade de me conhecer melhor»

Em declarações aos meios do AC Milan, Gonçalo Ramos contou o episódio com Ruben Amorim, entre várias memórias relembradas.

Deco: «Ver o FC Porto na linha das vitórias, forte e capaz de competir a este nível, deixa-me muito satisfeito»

Deco falou sobre a ligação especial ao FC Porto e abordou a vitória dos dragões no Clássico. Declarações durante o Portugal Football Summit.