Olheiro BnR | Henrique Pereira, um extremo para o futuro

- Advertisement -

Henrique Martins Pereira nasceu na cidade de Lisboa no dia 15 de fevereiro de 2002. Sendo natural da capital, faria todo o seu percurso formativo no Sport Lisboa e Benfica desde os oito anos, ainda no futebol de sete.

Henrique Pereira percorreu todos os escalões de formação até que, na época passada, sendo júnior de segundo ano, foi aposta regular na equipa de sub-23, realizando 26 jogos e marcando um golo, tendo ainda se estreado pelos “B’s”, equipa pela qual se encontra neste momento a fazer os trabalhos de pré-temporada.

O extremo português sagrou-se campeão nacional de iniciados na temporada 2016/2017 e campeão nacional de juvenis na temporada 2018/2019. É também internacional pelas seleções jovens, tendo participado no Campeonato da Europa de sub-17 em 2018 e 2019.

Henrique Pereira é um extremo destro que pode atuar nos dois lados do campo, embora atue preferencialmente pelo lado esquerdo. É um jogador com boa capacidade de drible, tirando proveito da mesma para fletir da ala esquerda para espaços interiores.

É também um jogador muito rápido, sendo muito forte a atacar a profundidade e a explorar o espaço nas costas da defesa. Também apresenta uma boa capacidade de finalização, somando bons registos a nível de golos por época.

Quanto ao futuro, o extremo está a fazer a pré-temporada sob as ordens de Nelson Veríssimo e é expectável que nesta nova época jogue tanto pela equipa principal como pela equipa de sub-23.

Henrique Pereira é um dos jogadores mais talentosos da geração de 2002, mas ainda é sénior de primeiro ano, tendo tempo para se preparar para a equipa principal.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e há um favorito claro

O Barcelona está satisfeito com as prestações de Hansi Flick como treinador, mas os catalães pensam na sucessão do alemão.

Treinador do Fenerbahçe surpreende e lança o caos após empate na Champions League: «Demito-me com a condição de nunca mais voltar»

Ismail Kartal demitiu-se do comando técnico do Fenerbahçe. Decisão comunicada após empate diante da AS Roma na Champions League.

Phillipe Coutinho vai ter novo clube depois de 7 meses livre no mercado

Phillipe Coutinho está bem encaminhado no Santos. Médio brasileiro vai fazer exames médicos esta sexta-feira e prepara-se para voltar ao ativo.

Marc Overmars deixa o Antuérpia e afasta-se do futebol: «Já não consigo lidar com esta vida profissional agitada e stressante»

Marc Overmars deixou o cargo de dirigente do Antuérpia devido a problemas de saúde. Já em 2022 o antigo jogador tinha sofrido um derrame cerebral.

PUB

Mais Artigos Populares

Noah Okafor deixa a seleção da Suíça aos 26 anos: «Aconteceram coisas que me magoaram profundamente»

Noah Okafor anunciou a sua retirada da seleção da Suíça. Numa publicação nas redes sociais, o avançado do Leeds United explicou que o selecionador, Hakan Yakin, é o motivo para o afastamento.

Bruno Pinheiro antevê Académico de Viseu x Vitória SC: «Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, mas queremos muito ganhar em casa»

O Académico de Viseu recebe este sábado o Vitória SC para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Bruno Pinheiro.

Do Real Oviedo para o Linkedin: Ovie Ejaria procura novo clube

Ovie Ejaria está sem clube depois de ter representado o Real Oviedo na última época. O médio recorreu ao LinkedIn para encontrar um novo destino.