Olheiro BnR | Henrique Pereira, um extremo para o futuro

- Advertisement -

Henrique Martins Pereira nasceu na cidade de Lisboa no dia 15 de fevereiro de 2002. Sendo natural da capital, faria todo o seu percurso formativo no Sport Lisboa e Benfica desde os oito anos, ainda no futebol de sete.

Henrique Pereira percorreu todos os escalões de formação até que, na época passada, sendo júnior de segundo ano, foi aposta regular na equipa de sub-23, realizando 26 jogos e marcando um golo, tendo ainda se estreado pelos “B’s”, equipa pela qual se encontra neste momento a fazer os trabalhos de pré-temporada.

O extremo português sagrou-se campeão nacional de iniciados na temporada 2016/2017 e campeão nacional de juvenis na temporada 2018/2019. É também internacional pelas seleções jovens, tendo participado no Campeonato da Europa de sub-17 em 2018 e 2019.

Henrique Pereira é um extremo destro que pode atuar nos dois lados do campo, embora atue preferencialmente pelo lado esquerdo. É um jogador com boa capacidade de drible, tirando proveito da mesma para fletir da ala esquerda para espaços interiores.

É também um jogador muito rápido, sendo muito forte a atacar a profundidade e a explorar o espaço nas costas da defesa. Também apresenta uma boa capacidade de finalização, somando bons registos a nível de golos por época.

Quanto ao futuro, o extremo está a fazer a pré-temporada sob as ordens de Nelson Veríssimo e é expectável que nesta nova época jogue tanto pela equipa principal como pela equipa de sub-23.

Henrique Pereira é um dos jogadores mais talentosos da geração de 2002, mas ainda é sénior de primeiro ano, tendo tempo para se preparar para a equipa principal.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola quebra o silêncio sobre o escândalo do Manchester City: «Vamos superar isto juntos»

Pep Guardiola partilhou uma publicação nas redes sociais, na qual deixou uma mensagem para os adeptos do Manchester City.

Tadej Pogacar afastado dos Campeonatos da Europa de ciclismo

A federação da Eslovénia oficializou a ausência de Tadej Pogacar nos Campeonatos da Europa de ciclismo, devido às faturas sofridas na Vuelta.

Fabrizio Romano avança: Rio Ave muito perto de ‘roubar’ Vasco Seabra ao Arouca

Segundo Fabrizio Romano, o Rio Ave está muito perto de fechar a contratação de Vasco Seabra, atual treinador do Arouca.

Gustavo Sá fechou a porta aos milhões sauditas: «Não era um passo que imaginava na minha carreira»

Gustavo Sá relembrou a nega dada ao Al Ittihad, que tinha um acordo fechado com o Famalicão. Médio acabou por assinar com o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal viaja para Copenhaga e Pedro Proença não segue junto da equipa no autocarro

Portugal está a caminho de Copenhaga, onde treinará e fará a antevisão do jogo. Pedro Proença não segue no autocarro junto dos jogadores.

Lamine Yamal brilha frente à Croácia e atira: «Mais uma demonstração para a Bola de Ouro»

Lamine Yamal foi o grande destaque da vitória da Espanha frente à Croácia por 4-1. O avançado espanhol apontou dois golos e uma assistência.

Analista do FC Porto deixa a equipa técnica de Francesco Farioli e assina pelo Trabzonspor

Osman Kul, analista na equipa técnica de Francesco Farioli, anunciou que está de saída do FC Porto rumo ao Trabzonspor e deixou uma mensagem de despedida.