Olheiro BnR | Henrique Pereira, um extremo para o futuro

- Advertisement -

Henrique Martins Pereira nasceu na cidade de Lisboa no dia 15 de fevereiro de 2002. Sendo natural da capital, faria todo o seu percurso formativo no Sport Lisboa e Benfica desde os oito anos, ainda no futebol de sete.

Henrique Pereira percorreu todos os escalões de formação até que, na época passada, sendo júnior de segundo ano, foi aposta regular na equipa de sub-23, realizando 26 jogos e marcando um golo, tendo ainda se estreado pelos “B’s”, equipa pela qual se encontra neste momento a fazer os trabalhos de pré-temporada.

O extremo português sagrou-se campeão nacional de iniciados na temporada 2016/2017 e campeão nacional de juvenis na temporada 2018/2019. É também internacional pelas seleções jovens, tendo participado no Campeonato da Europa de sub-17 em 2018 e 2019.

Henrique Pereira é um extremo destro que pode atuar nos dois lados do campo, embora atue preferencialmente pelo lado esquerdo. É um jogador com boa capacidade de drible, tirando proveito da mesma para fletir da ala esquerda para espaços interiores.

É também um jogador muito rápido, sendo muito forte a atacar a profundidade e a explorar o espaço nas costas da defesa. Também apresenta uma boa capacidade de finalização, somando bons registos a nível de golos por época.

Quanto ao futuro, o extremo está a fazer a pré-temporada sob as ordens de Nelson Veríssimo e é expectável que nesta nova época jogue tanto pela equipa principal como pela equipa de sub-23.

Henrique Pereira é um dos jogadores mais talentosos da geração de 2002, mas ainda é sénior de primeiro ano, tendo tempo para se preparar para a equipa principal.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Braga despede-se do Paços de Ferreira após descida: «Saio de consciência tranquila pelo trabalho efetuado»

Nuno Braga anunciou a saída do Paços de Ferreira. O treinador de 37 anos não conseguiu evitar a despromoção dos castores.

Negócio fechado e fim de telenovela de mercado: eis o novo clube de Elliot Anderson

Elliot Anderson vai ser reforço do Manchester City. O jogador abandona o Nottingham Forest para se manter na Premier League.

Para José Mourinho ter em atenção? Fulham de olho nas promessas do Real Madrid e prepara ataque

O Fulham prepara-se para ser treinado por Álvaro Arbeloa, que gostaria de contar com algumas das jovens promessas do Real Madrid.

Académico de Viseu tenta empréstimo de jogador do Benfica

O Académico de Viseu está a tentar garantir o empréstimo de Diogo Ferreira, guarda-redes que pertence ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado aberto: Alverca tenta empréstimo de jogador que custou 7 milhões de euros no verão de 2025

O Alverca está a tentar garantir o empréstimo de Thalys, avançado que pertence ao Almería desde o verão de 2025.

Carlos Carvalhal não vai rumar ao Almería

Carlos Carvalhal não vai ser treinador do Almería. O técnico e os andaluzes não chegaram a um acordo e os espanhóis estudam alternativas.

Atenção: AC Milan de Ruben Amorim apresenta proposta oficial por internacional português

O AC Milan apresenta proposta oficial ao PSG por Gonçalo Ramos. Há negociações a decorrer com o avançado e com Jorge Mendes.