Última horaAntigo avançado do Sporting deixa sugestão: 4 jogos de despedida para Cristiano Ronaldo
Publicidade

Olheiro BnR | Henrique Pereira, um extremo para o futuro

Tiago Serrano · 1 min

Henrique Pereira
Foto: SL Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Henrique Martins Pereira nasceu na cidade de Lisboa no dia 15 de fevereiro de 2002. Sendo natural da capital, faria todo o seu percurso formativo no Sport Lisboa e Benfica desde os oito anos, ainda no futebol de sete.

Henrique Pereira percorreu todos os escalões de formação até que, na época passada, sendo júnior de segundo ano, foi aposta regular na equipa de sub-23, realizando 26 jogos e marcando um golo, tendo ainda se estreado pelos “B’s”, equipa pela qual se encontra neste momento a fazer os trabalhos de pré-temporada.

O extremo português sagrou-se campeão nacional de iniciados na temporada 2016/2017 e campeão nacional de juvenis na temporada 2018/2019. É também internacional pelas seleções jovens, tendo participado no Campeonato da Europa de sub-17 em 2018 e 2019.

Henrique Pereira é um extremo destro que pode atuar nos dois lados do campo, embora atue preferencialmente pelo lado esquerdo. É um jogador com boa capacidade de drible, tirando proveito da mesma para fletir da ala esquerda para espaços interiores.

É também um jogador muito rápido, sendo muito forte a atacar a profundidade e a explorar o espaço nas costas da defesa. Também apresenta uma boa capacidade de finalização, somando bons registos a nível de golos por época.

Quanto ao futuro, o extremo está a fazer a pré-temporada sob as ordens de Nelson Veríssimo e é expectável que nesta nova época jogue tanto pela equipa principal como pela equipa de sub-23.

Henrique Pereira é um dos jogadores mais talentosos da geração de 2002, mas ainda é sénior de primeiro ano, tendo tempo para se preparar para a equipa principal.

Tiago Serrano

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.