Henrique Martins Pereira nasceu na cidade de Lisboa no dia 15 de fevereiro de 2002. Sendo natural da capital, faria todo o seu percurso formativo no Sport Lisboa e Benfica desde os oito anos, ainda no futebol de sete.

Henrique Pereira percorreu todos os escalões de formação até que, na época passada, sendo júnior de segundo ano, foi aposta regular na equipa de sub-23, realizando 26 jogos e marcando um golo, tendo ainda se estreado pelos “B’s”, equipa pela qual se encontra neste momento a fazer os trabalhos de pré-temporada.

O extremo português sagrou-se campeão nacional de iniciados na temporada 2016/2017 e campeão nacional de juvenis na temporada 2018/2019. É também internacional pelas seleções jovens, tendo participado no Campeonato da Europa de sub-17 em 2018 e 2019.

Henrique Pereira é um extremo destro que pode atuar nos dois lados do campo, embora atue preferencialmente pelo lado esquerdo. É um jogador com boa capacidade de drible, tirando proveito da mesma para fletir da ala esquerda para espaços interiores.

Anúncio Publicitário

É também um jogador muito rápido, sendo muito forte a atacar a profundidade e a explorar o espaço nas costas da defesa. Também apresenta uma boa capacidade de finalização, somando bons registos a nível de golos por época.

Quanto ao futuro, o extremo está a fazer a pré-temporada sob as ordens de Nelson Veríssimo e é expectável que nesta nova época jogue tanto pela equipa principal como pela equipa de sub-23.

Henrique Pereira é um dos jogadores mais talentosos da geração de 2002, mas ainda é sénior de primeiro ano, tendo tempo para se preparar para a equipa principal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome