Olheiro BnR | Henrique Pereira

Henrique Martins Pereira nasceu na cidade de Lisboa no dia 15 de Fevereiro de 2002. E sendo natural da capital, faria todo o seu percurso formativo no Sport Lisboa e Benfica desde os oito anos.

Henrique Pereira percorreu todos os escalões de formação no Benfica, começando pelo futebol de sete. Na época 20/21, sendo júnior de segundo ano, começou a ser aposta regular na equipa de sub-23, realizando 26 jogos e marcando um golo, tendo ainda se estreado pela equipa B nessa mesma temporada, sendo lançado pelo treinador Nelson Veríssimo.

Em 21/22, já como sénior, Henrique Pereira viria a ser aposta mais regular na equipa B, sobretudo na segunda metade da temporada sob o comando técnico de António Oliveira, disputando 22 jogos e marcando três golos na Segunda Liga. Pela equipa de sub-23, realizou 12 jogos e marcou seis golos.

Nesta temporada, Henrique Pereira tem sido um dos jogadores em maior destaque na formação secundária encarnada sob as ordens de Luís Castro, tendo já três golos e três assistências em dez jogos. Participou também no jogo da Taça Intercontinental de sub-20 contra o CA Peñarol em que o Benfica venceria por 1-0.

Henrique Pereira sagrou-se campeão nacional de iniciados na temporada 2016/2017 e campeão nacional de juvenis na temporada 2018/2019. É também internacional pelas selecções jovens, tendo participado no Campeonato da Europa de sub-17 em 2018 e 2019.

Henrique Pereira é um extremo destro que pode jogar nos dois flancos, embora actue preferencialmente pelo lado esquerdo. É um jogador com boa capacidade de drible, tirando proveito da mesma para flectir da ala esquerda para espaços interiores. É também um jogador muito rápido, sendo muito forte a atacar a profundidade e a explorar o espaço nas costas da defesa, mas que também demonstra uma boa capacidade para se associar e procurar combinações com os colegas de equipa.

É um extremo que demonstra uma boa atitude e compromisso nas tarefas defensivas, tanto na reacção à perda da bola, como pela sua capacidade para acompanhar o lateral-adversário quando sobe no terreno. É um jogador que apresenta algumas semelhanças a Rafa Silva pela forma como se destaca nos momentos de transição ofensiva, porém, o jovem formado no Benfica apresenta um outro conforto com a bola controlada e que gosta de jogar por fora para partir para o 1 vs 1. É um extremo com armas tanto para jogar por fora como por dentro.

Henrique Pereira tem sido um dos jogadores que tem apresentado desempenhos mais consistentes neste início de época. E tendo em conta as suas características e a falta de profundidade que a equipa tem na sua posição.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

FC Porto revela 1ª palestra de Francesco Farioli ao plantel: «Temos muito em comum»

Francesco Farioli arrancou a 11 de julho a pré-época do FC Porto. Dragões publicaram vídeo onde revelam palestra do treinador.

Nápoles esquece Darwin Núñez e fecha novo avançado por 35 milhões de euros

O Nápoles já fechou o acordo para a contratação de Lorenzo Lucca. Com a chegada do avançado, Darwin Núñez não rumará aos italianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...

Será que os Thunder entram no lote dos melhores de sempre? | NBA

Há uma semana, os Oklahoma City Thunder sagravam-se campeões...

Chelsea | Qual é o plano Clearlake?

Por cada Havertz, Mason Mount e N'Golo Kanté, entraram um Palmer, um Nicolas Jackson e um Caicedo.