Olheiro BnR | Leo Kokubo

- Advertisement -

 Estarão as redes encarnadas asseguradas por Kokubo?

Leo Kokubo é oriundo do Japão e é visto como uma das grandes promessas do continente asiático para a posição de guarda-redes. Atualmente com 21 anos, Kokubo alterna entre a equipa B, que atua na segunda liga portuguesa e pela equipa Sub-23 que atua na Liga Revelação.

O japonês chamou a atenção do Sport Lisboa e Benfica num torneio onde a sua ex-equipa eliminou o Benfica nas grandes penalidades e foi dessa forma que levou os encarnados a contratá-lo.

Kokubo tem uma envergadura física absolutamente impressionante. Mede 1,93 metros e pesa cerca de 80kg o que lhe confere bastante imponência, contudo, seria de esperar que a sua altura lhe diminuísse a agilidade, mas não é bem assim. É rápido a reagir e bastante ágil para aquilo que se esperava de um jogador tão alto.

Chegou ao SL Benfica para atuar pelos juniores e pelos U23, coisa que tem acontecido, no entanto, ainda não lhe surgiu a oportunidade de jogar pela equipa principal embora já tenha sido convocado sem que tivesse sido utilizado.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O guarda-redes nipónico destaca-se claramente pelo físico, que sejamos sinceros, é fora do comum, mas tem outros pontos positivos. É confiável entre os postes, forte na reação e parece nunca perder a noção de onde está posicionado. Como não poderia deixar de ser, Leo Kokubo também apresenta lacunas e estas poderão ser obviamente trabalhadas.

Trabalhando ainda mais a forma como joga e sai a jogar com os pés, bem como mais alguns aspetos técnicos, tem tudo para ser um guarda-redes confiável, mas não para o Benfica, ainda. Continua a precisar de ser trabalhado e poderá chegar a um nível mais alto, mas creio que não será na Luz, pelo menos, ainda não.

Estamos a falar de um guarda-redes que ainda só tem 21 anos e que tem muita margem de progressão. Será sempre difícil chegar à titularidade no SL Benfica, até porque tem, no atual plantel, três atletas à sua frente. São eles Vlachodimos, Hélton leite e Svilar, mas não está, de todo, descartada a hipótese de vir a integrar a equipa principal encarnada no futuro.

Esta temporada ainda só realizou cinco jogos no total, sendo que dois foram pela equipa secundária do Benfica e os outros dois pela equipa dos Sub-23. Nestes cinco jogos, sofreu um total de seis golos sendo que por duas vezes deixou a baliza inviolada.

O Sport Lisboa e Benfica parece confiar e querer apostar no jogador, uma vez que renovou contrato com ele até junho de 2025. Resta saber se algum dia chegará a sua oportunidade de brilhar na equipa A, mas é certo e sabido que a posição de “redes” é talvez a mais ingrata do futebol. Para além de um lance poder definir o futuro, as oportunidades para estes não são tão regulares como para jogadores de campo.

É um típico caso de continuar a trabalhar até que a oportunidade chegue, pois quando chegar, Kokubo terá de estar pronto para assumir e a agarrar.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves desfaz o nulo e Sporting coloca-se a vencer o CD Nacional

O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga. Foi preciso esperar pelos 71 minutos para se ver um golo, de Pedro Gonçalves.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Tondela da Primeira Liga

O Benfica recebe o Tondela na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.