Terminada mais uma época desportiva, é hora de falar sobre o mercado, bastante agitado, de transferências. No mundo benfiquista, é impossível passar um dia sem surgirem novos pretendentes para vários jogadores, com maior destaque para os meninos do Seixal.

Mas não só de vendas se fala na imprensa desportiva. De possíveis contratações a outras já oficializadas, é também notícia que o futuro das laterais do Benfica está na formação, o que pode levar à promoção de alguns jogadores à equipa principal.

Foi dito publicamente por Luís Filipe Vieira, em dezembro passado, que nomes como Florentino, Jota e Ferro iriam a curto prazo pertencer à equipa principal do Benfica.

Pois bem, com a chegada de Bruno Lage, os adeptos não precisaram de esperar muito tempo para se deliciarem com a qualidade demonstrada pelos jovens jogadores benfiquistas, aguçando o apetite e perspetivando um futuro risonho para a turma encarnada.

Anúncio Publicitário

É sabido que todos os anos existe uma janela nova de oportunidades para vários jogadores e, por isso, hoje vou falar em particular de um jogador que me desperta bastante interesse.

Nuno Tavares durante a assinatura do seu contrato profissional com o SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Falo de Nuno Tavares, um jogador que atua no lado esquerdo da defesa do Benfica e da seleção de sub-19. Um jovem de apenas 19 anos, vice-campeão nacional do seu escalão e com vários jogos realizados na equipa B (12 jogos) e nos sub-23 (3 jogos).

Natural de Lisboa, começa desde cedo a dar os primeiros passos no Casa Pia, chamando rapidamente a atenção do Sporting e fazendo com que seja resgatado para as equipas mais jovens da formação leonina.

Chega ao Benfica na época 2015/2016 e, após cinco anos do seu ingresso nas cores encarnadas, é notícia a possibilidade de fazer a pré-época com a equipa principal do Benfica.

Os adeptos podem esperar um jogador com bastante propensão ofensiva, gosto pelo risco, forte fisicamente, um esquerdino que não tem problemas em usar o pé contrário e com uma disponibilidade física para os 90 minutos que impressiona.

Senhor do corredor, não se inibe de grandes sprints mesmo na parte final dos jogos. Um jogador que dá bastante profundidade ao flanco, capaz de desequilibrar a mais sólida das defesas. Faz do cruzamento uma das suas armas, criando situações de perigo constantes para as defesas adversárias.

Defensivamente, ainda com algumas lacunas próprias da idade, mas algo que seguramente irá ser ultrapassado com minutos nas pernas e uma voz de comando ao seu lado.

Acredito que esteja aqui mais um jogador “Made in Seixal” que venha a fazer as delícias dos adeptos encarnados. Não será fácil para qualquer jogador fazer esquecer Álex Grimaldo, mas acredito que o jovem lateral poderá ser uma hipótese a ter em conta. Depois de vários laterais esquerdos produtos da formação encarnada, casos de Pedro Amaral, Pedro Rebocho ou Yuri Ribeiro, temos em Nuno Tavares um jovem talento que finalmente poderá agarrar em definitivo um lugar na equipa principal que lhe permita ser uma opção válida no plantel.

Irá Nuno Tavares ser uma opção viável, numa provável saída de Grimaldo? Irá garantir um lugar na equipa de Bruno Lage? Iremos aguardar para ver.

Foto de Capa: SL Benfica

Comentários

Artigo anteriorNova época, novos desafios
Próximo artigoAs novas regras FIFA
Desde tenra idade que o Francisco começou só a respirar futebol. Licenciado em Gestão do Desporto, descobriu o gosto de expressar as suas opiniões através da escrita. Considerado pelos que lhe são mais próximos como uma enciclopédia do futebol nacional, é o gosto pelo campeonato português aquele que mais se evidencia. Adepto fervoroso do SL Benfica, admite ficar bastante chateado quando não consegue ver um jogo.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.