📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Samuel Soares, a muralha do Seixal

- Advertisement -

Samuel Jumpe Soares nasceu no dia 15 de maio de 2002, sendo natural de Sintra. Samuel Soares iniciou o seu percurso no futebol ao serviço do UDR Tires. Seria no ano de 2013, aos onze anos, que se iria transferir para o SL Benfica, onde ainda hoje permanece.

Ao longo do seu percurso no Seixal, o guarda redes sagrou-se campeão nacional de iniciados em 16/17 e campeão nacional de juvenis em 18/19. Na época passada, sendo júnior de primeiro ano, estreou-se pela equipa de sub-23. Nessa temporada, tem sido o guarda-redes mais utilizado na equipa de sub-23, realizando um total de 19 jogos.

Samuel Soares também tem um percurso realizado nas camadas jovens das seleções nacionais, tendo sido o guarda-redes titular da seleção no Europeu de sub-17 realizado em 2019, onde a equipa das quinas chegaria aos quartos de final.

O jovem português é um guarda-redes que sobressai pela sua grande envergadura (1,89m e 85Kg), o que lhe confere um bom posicionamento e uma grande presença entre os postes, sendo que se destaca na defesa de grandes penalidades e em situações de um para um. Samuel Soares também revela um forte pontapé, capaz de resultar em contra-ataques perigosos.

Samuel Soares tem sido titular na equipa de sub-23
Samuel Soares tem sido titular na equipa de sub-23
Fonte: SL Benfica

Precisa de crescer no jogo com os pés na primeira fase de construção, nas saídas nas bolas altas e no controlo de profundidade, onde, por vezes, ainda hesita em sair da baliza por se sentir mais confiante no um para um. No entanto, com quase 19 anos, ainda tem muita margem de progressão, o que lhe irá permitir evoluir.

Em relação ao futuro, Samuel Soares ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao mais alto nível. É de esperar que continue pela equipa de sub-23 – Leo Kokubo ainda está à sua frente na hierarquia – e dar o salto para a equipa B a médio prazo.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva está «infeliz» no Besiktas e motivo pode estar relacionado com Kokçu: «Eu sei por que está infeliz»

Tayfur Bingol, ex-jogador do Besiktas, diz saber o porquê de Rafa Silva estar descontente no respetivo clube turco.

FC Porto chega a acordo com São Paulo para manter jogador

João Moreira vai continuar no FC Porto. Dragões chegaram a acordo com o São Paulo para um novo empréstimo.

Goleador do Moreirense pode deixar a equipa no mercado de janeiro

Guilherme Schettine pode vir a deixar o Moreirense no mercado de janeiro. O avançado brasileiro é pretendido por equipas da Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Braga anuncia Samy Merheg como reforço para o ataque

O Braga anunciou a contratação de Samy Merheg. O avançado de 19 anos estava ao serviço do Deportivo Pereira, da Colômbia.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara fecha saída de jogador e está de olho na contratação de avançado do Farense

O Santa Clara está de olho na contratação de André Candeias. O avançado português de 22 anos está a cumprir a última época de contrato com o Farense. Já Matheus Pereira foi transferido para o Toronto FC.

Novidades sobre Rúben Neves: Al Hilal não desiste e vai oferecer renovação ao médio português

Afinal, o Al Hilal ainda não desistiu de Rúben Neves. O clube da Arábia Saudita acredita na renovação e quer contar com o médio português por mais duas temporadas.

Estrela da Amadora abre ao público o treino do primeiro dia de 2026

O Estrela da Amadora vai abrir 30 minutos do primeiro treino de 2026 para os adeptos. O clube vai enfrentar o Braga no próximo sábado, dia 3 de janeiro.