📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Samuel Soares, a muralha do Seixal

- Advertisement -

Samuel Jumpe Soares nasceu no dia 15 de maio de 2002, sendo natural de Sintra. Samuel Soares iniciou o seu percurso no futebol ao serviço do UDR Tires. Seria no ano de 2013, aos onze anos, que se iria transferir para o SL Benfica, onde ainda hoje permanece.

Ao longo do seu percurso no Seixal, o guarda redes sagrou-se campeão nacional de iniciados em 16/17 e campeão nacional de juvenis em 18/19. Na época passada, sendo júnior de primeiro ano, estreou-se pela equipa de sub-23. Nessa temporada, tem sido o guarda-redes mais utilizado na equipa de sub-23, realizando um total de 19 jogos.

Samuel Soares também tem um percurso realizado nas camadas jovens das seleções nacionais, tendo sido o guarda-redes titular da seleção no Europeu de sub-17 realizado em 2019, onde a equipa das quinas chegaria aos quartos de final.

O jovem português é um guarda-redes que sobressai pela sua grande envergadura (1,89m e 85Kg), o que lhe confere um bom posicionamento e uma grande presença entre os postes, sendo que se destaca na defesa de grandes penalidades e em situações de um para um. Samuel Soares também revela um forte pontapé, capaz de resultar em contra-ataques perigosos.

Samuel Soares tem sido titular na equipa de sub-23
Samuel Soares tem sido titular na equipa de sub-23
Fonte: SL Benfica

Precisa de crescer no jogo com os pés na primeira fase de construção, nas saídas nas bolas altas e no controlo de profundidade, onde, por vezes, ainda hesita em sair da baliza por se sentir mais confiante no um para um. No entanto, com quase 19 anos, ainda tem muita margem de progressão, o que lhe irá permitir evoluir.

Em relação ao futuro, Samuel Soares ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao mais alto nível. É de esperar que continue pela equipa de sub-23 – Leo Kokubo ainda está à sua frente na hierarquia – e dar o salto para a equipa B a médio prazo.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Nápoles na Champions League

O Benfica venceu o Nápoles por 2-0 na sexta jornada da Champions League. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Manchester City derrota Real Madrid no Bernabéu com direito a reviravolta

O Manchester City deslocou-se até ao Bernabéu e derrotou o Real Madrid por 2-1. Confere todos os resultados do dia da Champions League.

Mamma Mia: exibição de luxo do Benfica tomba Nápoles e permite 2ª vitória consecutiva na Champions League

O Benfica voltou a vencer na Champions League. Na receção ao Nápoles, águias somaram a segunda vitória consecutiva na prova.

Leandro Barreiro marca de calcanhar e Benfica já vence o Nápoles por 2-0 na Champions League

Mais um do Benfica, agora com nota artística: Leandro Barreiro marcou de calcanhar. O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.