Olheiro BnR | Samuel Soares, a muralha do Seixal

- Advertisement -

Samuel Jumpe Soares nasceu no dia 15 de maio de 2002, sendo natural de Sintra. Samuel Soares iniciou o seu percurso no futebol ao serviço do UDR Tires. Seria no ano de 2013, aos onze anos, que se iria transferir para o SL Benfica, onde ainda hoje permanece.

Ao longo do seu percurso no Seixal, o guarda redes sagrou-se campeão nacional de iniciados em 16/17 e campeão nacional de juvenis em 18/19. Na época passada, sendo júnior de primeiro ano, estreou-se pela equipa de sub-23. Nessa temporada, tem sido o guarda-redes mais utilizado na equipa de sub-23, realizando um total de 19 jogos.

Samuel Soares também tem um percurso realizado nas camadas jovens das seleções nacionais, tendo sido o guarda-redes titular da seleção no Europeu de sub-17 realizado em 2019, onde a equipa das quinas chegaria aos quartos de final.

O jovem português é um guarda-redes que sobressai pela sua grande envergadura (1,89m e 85Kg), o que lhe confere um bom posicionamento e uma grande presença entre os postes, sendo que se destaca na defesa de grandes penalidades e em situações de um para um. Samuel Soares também revela um forte pontapé, capaz de resultar em contra-ataques perigosos.

Samuel Soares tem sido titular na equipa de sub-23
Samuel Soares tem sido titular na equipa de sub-23
Fonte: SL Benfica

Precisa de crescer no jogo com os pés na primeira fase de construção, nas saídas nas bolas altas e no controlo de profundidade, onde, por vezes, ainda hesita em sair da baliza por se sentir mais confiante no um para um. No entanto, com quase 19 anos, ainda tem muita margem de progressão, o que lhe irá permitir evoluir.

Em relação ao futuro, Samuel Soares ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao mais alto nível. É de esperar que continue pela equipa de sub-23 – Leo Kokubo ainda está à sua frente na hierarquia – e dar o salto para a equipa B a médio prazo.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

Bicicleta de Charalampos Kostoulas salva o Brighton de derrota caseira frente ao Bournemouth

Esta segunda-feira, o Brighton empatou a uma bola frente ao Bournemouth com um golo de bicicleta nos descontos, por parte jovem grego Charalampos Kostoulas.

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

PUB

Mais Artigos Populares

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.

Mário Branco está em Istambul para fechar a contratação de Rafa Silva para o Benfica

Rafa Silva está mais perto de ser reforço do Benfica. Mário Branco está em Istambul para fechar a contratação do avançado junto do Besiktas.

Um retrato da Primeira Liga: Nem tudo está escrito, mas muito já foi dito | Futsal

O novo ano traz-nos nova paragem da Primeira Liga de Futsal, mas desta vez é por motivos de força maior. O calendário abranda para dar lugar ao Europeu