Tomás Tavares é o jovem mais recentemente promovido à equipa principal, depois de na semana passada ter integrado os treinos sob as ordens de Bruno Lage, numa altura em que a equipa principal ainda carece de um lateral-direito, dando a entender que será aposta já, na formação sénior encarnada, apesar de ainda ter idade júnior.

Nascido em Lisboa no ano de 2001, Tomás Tavares iniciou a sua carreira no futebol na Escola Fernando Chalana, tendo chegado ao SL Benfica no ano de 2010, onde tem vindo a subir a pulso, sendo que na última temporada realizou 11 jogos pelos juniores, 19 pelos sub-23 mais dois jogos pela equipa B. Já se sagrou campeão nacional de iniciados e de juvenis e também é internacional pela selecção nacional desde os sub-17.

Tomás Tavares renovou recentemente contrato até 2024.
Fonte: SL Benfica

Tomás Tavares é um jogador bastante versátil. Pode jogar tanto a lateral-direito como a lateral-esquerdo (onde foi aposta no Europeu de sub-19), sendo que também já jogou no meio-campo e a extremo. É um lateral de grande propensão ofensiva, que demonstra qualidade técnica para progredir com a bola nos pés, e também demonstra capacidade para se associar com os colegas de equipa para procurar tabelas e combinações.

Tomás Tavares é um dos elementos mais talentosos da prolífica geração de 2001 e perante a presença de Bruno Lage e a resistência em ir ao mercado contratar um lateral, acredito que seja uma questão de tempo até começar a ser aposta na equipa principal, na qual irá jogar num modelo de jogo onde tem tudo para evoluir e se tornar num jogador de referência.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários