Olheiro BnR | Ussumane Djaló

- Advertisement -

Achas que Ussumane poderá ser um futuro titular do miolo encarnado?

 

Ussumane Djaló nasceu no dia 6 de Janeiro de 2005. Sendo natural de Bissau, Ussumane Djaló atravessou o Mediterrâneo e rumou a Portugal no ano de 2017, a fim de ingressar no Ponte Frielas na categoria de sub-13 em futebol de nove.

Bastaria um ano nesse clube para Ussumane Djaló chamar a atenção do SL Benfica, mudando-se para o Seixal em 2018, integrando a equipa de iniciados B. Na temporada 19/20, ao serviço da equipa de iniciados A, marcaria sete golos em 19 jogos até ao cancelamento da época causado pela pandemia. Nesta temporada, jogando pela equipa de juvenis A, conta atualmente com 22 jogos disputados e cinco golos marcados.

Ussumane Djaló também tem sido presença recorrente nas seleções nacionais. Estreou-se de quinas ao peito em 2019 pelos sub-15, tendo também já representado as seleções de sub-16 e sub-17. Em condições normais, será um dos jogadores selecionados por José Lima para representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-17 que irá decorrer no próximo mês.

Ussumane Djaló é um jogador bastante completo para a idade que tem. Pode jogar como seis, mas na minha opinião, é na posição de oito que consegue extrair melhor as suas capacidades. É um jogador que sobressai facilmente pela sua disponibilidade física, mas as suas valências não se resumem apenas à vertente física.

Ussumane Djaló é um jogador com uma resistência e disponibilidade física que lhe permite jogar em alta rotação e ocupar uma grande área do terreno de jogo.

Consegue destacar-se tanto com bola a nível da capacidade de drible, de criação de jogo e de progressão como sem bola, pela sua capacidade de leitura de jogo, de sentido posicional, bem como pela forma como define o timing de pressão na saída de bola da equipa adversária.

Ussumane Djaló é dos projetos de jogador mais completos e promissores que existe na formação do Sport Lisboa e Benfica, mas ainda tem idade de juvenil e ainda tem um longo caminho a percorrer no seu desenvolvimento enquanto jogador.

Saber dar o salto na altura certa é fundamental, mas com o nível e o crescimento que tem tido no Benfica (mesmo com o longo período sem competir por causa da pandemia), terá tudo para daqui a dois anos já estar a ser aposta na equipa B.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.

Benfica: imprensa polaca aponta as 5 razões que levaram Jakub Kaminski a escolher assinar pelas águias

Jakub Kaminski assinou pelo Benfica até ao verão de 2031, deixando o Colónia a título definitivo por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Tribunal Europeu condena Estado português a indemnizar FC Porto por violação da liberdade de expressão

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o Estado português a indemnizar o FC Porto por violação do direito à liberdade de expressão.

Gianni Infantino e Real Madrid defendem Kylian Mbappé após ataques racistas

Depois da condenação de Gianni Infantino aos ataques racistas contra Kylian Mbappé, o Real Madrid também saiu em defesa do francês.

Ruben Amorim quer pérola europeia mas desejo é caro: 40 milhões de euros

O AC Milan de Ruben Amorim está interessado em contratar Konstantinos Karetsas, jogador que representa o Genk.