Os 10 melhores guarda redes da história do Benfica

    6.º – Jan Oblak

    6.º Jan Oblak - Os 10 melhores guarda redes da história do Benfica
    Facebook Oficial de Oblak

    Oblak foi contratado pelo Benfica em 2010, com apenas 17 anos – o guarda-redes esloveno conseguira, já nessa época, e com essa idade, a proeza de conquistar a titularidade indiscutível do Olimpija Ljubljana (terminou o campeonato em 4.º lugar).

    Nas três épocas seguintes, foi cedido, por empréstimo, a equipas da Liga portuguesa – Olhanense e Beira-Mar (em 2010/2011), U. Leiria (2011/2012) e Rio Ave (2012/2013) –, confirmando plenamente, ao serviço dos vila-condenses, condições para integrar o plantel do Benfica. Após vários erros de casting – com destaque para o espanhol Roberto –, o Benfica voltava, com Oblak, a contar com um guarda-redes à sua medida. O esloveno ultrapassou Artur na hierarquia e cedo confirmou as suas qualidades, dando a tranquilidade e confiança que faltavam a uma equipa que acumulava e carregava traumas recentes.

    Jan Oblak fez somente 26 jogos pelo Benfica; mas venceu um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. No Verão seguinte transferiu-se para o Atlético de Madrid por 16 milhões de euros (oitavo guarda-redes mais caro de sempre), para tornar-se, logo em 2015/2016, com apenas 23 anos, o melhor guarda-redes da Liga espanhola.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João Amaral Santos
    João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.