Os 3 excedentários que o SL Benfica devia libertar

    3. André Almeida

    Os 3 excedentários que o SL Benfica devia despachar
    Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

    Esta escolha não foi surpreendente para ninguém. Acho que é praticamente unânime a opinião de que o lateral direito português, que representa o SL Benfica desde 2011, já não tem lugar no plantel. Para além de já ter uma certa idade, 31 anos, a verdade é que, neste caso, a expressão “quanto mais velho, melhor” não se aplica.

    Ninguém lhe tira os 308 jogos, 11 golos e 41 assistências ao serviço das águias, nem os troféus conquistados durante estes anos todos. No entanto, André Almeida já não consegue render em campo, como outrora conseguia. Para além das lesões que já sofreu, já não tem o mesmo ritmo de jogo nem a mesma qualidade.

    A juntar a isto temos o leque de opções que podem render ao português: Gilberto, que foi uma das maiores surpresas desta temporada; Valentino Lazaro, que teve bastantes oportunidades e até mesmo Diogo Gonçalves, que também pode desempenhar a função de lateral direito. Sem esquecer que Alexander Bah também já é reforço das águias para a época 2022/23.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.