Os 4 jogadores do SL Benfica mais decisivos no derby

- Advertisement -

Os dias 3 e 6 de fevereiro terão um significado especial para benfiquistas e sportinguistas, uma vez que as duas equipas rivais se vão defrontar de novo, mas desta vez para duas competições diferentes (Liga e Taça de Portugal), com apenas três dias a separar a emoção daquele que é o maior derby em Portugal.

O jogo do próximo domingo será o 170º capítulo entre as duas equipas, enquanto que para a Taça será apenas o 36º. Recorrendo à história, o derby, com muito simbolismo e significado, trouxe também vários jogadores de destaque, com presenças assíduas, exibições magníficas e, claro, golos.

No que diz respeito à realidade benfiquista, foram vários os jogadores com preponderância nos múltiplos confrontos com o Sporting CP, mas nem todos tiveram um destaque tão grande como estes (e muitos outros) que passarei a apresentar. Por enquanto, irei focar-me apenas nos embates para a Liga e contei com as últimas dez temporadas, portanto, a partir de 2009/2010.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para criar receio ao Sporting? Dupla de sucesso volta a reunir-se no Casa Pia

O Sporting enfrenta na sexta-feira o Casa Pia. Álvaro Pacheco volta a cruzar-se no Pina Manique com Cassiano, ponta de lança brasileiro.

Poucas opções de escolha: José Mourinho tem hipótese de lançar esquerdino mas pode optar pela experiência no centro da defesa

José Mourinho conta com três opções para o centro da defesa do Benfica frente ao FC Porto: Tomás Araújo, António Silva e Nicolás Otamendi.

Barcelona planeia ficar com Marcus Rashford e transferência pode alcançar os 30 milhões de euros

Marcus Rashford tem passado uma fase positiva desde a chegada por empréstimo ao Barcelona e o clube pretende tornar o acordo permanente.

FC Porto: jogador espreita estreia na partida contra o Benfica

Thiago Silva vai fazer parte da ficha de jogo do encontro entre o FC Porto e o Benfica, relativo à Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting oferecido ao West Ham United de Nuno Espírito Santo

O West Ham United pode vir a ser o novo clube de Eric Dier. O defesa central foi oferecido ao emblema de Londres.

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.