Os 4 jogadores do SL Benfica mais decisivos no derby

- Advertisement -

Os dias 3 e 6 de fevereiro terão um significado especial para benfiquistas e sportinguistas, uma vez que as duas equipas rivais se vão defrontar de novo, mas desta vez para duas competições diferentes (Liga e Taça de Portugal), com apenas três dias a separar a emoção daquele que é o maior derby em Portugal.

O jogo do próximo domingo será o 170º capítulo entre as duas equipas, enquanto que para a Taça será apenas o 36º. Recorrendo à história, o derby, com muito simbolismo e significado, trouxe também vários jogadores de destaque, com presenças assíduas, exibições magníficas e, claro, golos.

No que diz respeito à realidade benfiquista, foram vários os jogadores com preponderância nos múltiplos confrontos com o Sporting CP, mas nem todos tiveram um destaque tão grande como estes (e muitos outros) que passarei a apresentar. Por enquanto, irei focar-me apenas nos embates para a Liga e contei com as últimas dez temporadas, portanto, a partir de 2009/2010.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.