Os 4 jogadores do SL Benfica mais decisivos no derby

- Advertisement -

Os dias 3 e 6 de fevereiro terão um significado especial para benfiquistas e sportinguistas, uma vez que as duas equipas rivais se vão defrontar de novo, mas desta vez para duas competições diferentes (Liga e Taça de Portugal), com apenas três dias a separar a emoção daquele que é o maior derby em Portugal.

O jogo do próximo domingo será o 170º capítulo entre as duas equipas, enquanto que para a Taça será apenas o 36º. Recorrendo à história, o derby, com muito simbolismo e significado, trouxe também vários jogadores de destaque, com presenças assíduas, exibições magníficas e, claro, golos.

No que diz respeito à realidade benfiquista, foram vários os jogadores com preponderância nos múltiplos confrontos com o Sporting CP, mas nem todos tiveram um destaque tão grande como estes (e muitos outros) que passarei a apresentar. Por enquanto, irei focar-me apenas nos embates para a Liga e contei com as últimas dez temporadas, portanto, a partir de 2009/2010.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.