Os 4 jogadores mais subvalorizados das águias | SL Benfica

4. Ferro

Ferro perdeu espaço no SL Benfica
Ferro perdeu espaço no SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com o aparente dissipar da excelência competitiva imprimida por Bruno Lage, veio o acaso de Francisco Ferreira, um dos bebés por ele apresentado à plateia da Luz e um dos que, às custas do seu talento, possibilitou a épica reconquista do campeonato.

A partir de 2020, apagou-se a chama: fosse pelos métodos mais rígidos – ou já de outros tempos – que Jorge Jesus fazia questão de impor ou pela insatisfação do técnico com a veia seixalense dos seus pupilos – dos bebés de 2018-19 ou 19-20 só Nuno Tavares se manteve com minutos.

Ferro ficou em Lisboa, mas sem quaisquer oportunidades de mostrar as valências que o fizeram, em certos momentos, equiparar-se e complementar perfeitamente Rúben Dias. O Valência estava atento a essas qualidades, mas a aventura também não correu bem: três participações, duas titularidades – e duas derrotas, com Real Madrid e Sevilha.

Voltaria à Luz para se manter na obscuridade, como quinta opção. Veríssimo, Otamendi e Vertonghen deixam dúvidas a poucos, mas Ferro, por tudo o que mostrou em condições ideais, mereceria outro tipo de reconhecimento.

Ao lado de outro talentoso como é Morato viu André Almeida ocupar-lhe a posição na última fase de Jorge Jesus, numa claríssima e escarrapachada mensagem de rejeição. Precisa de mudar de ares, afirmar-se noutro contexto e voltar, com a mesma confiança com que se impôs naquele início de 2019, quando saía a jogar de pantufas onde outros aliviam em esforço.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.