Os 5 dérbis mais encarnados dos últimos tempos

- Advertisement -

Todos os anos sentimos o mesmo. O mesmo nervosismo, a mesma ânsia, o mesmo peso e importância do jogo que se avizinha. São os dérbis e os clássicos as partidas mais antecipadas, e factualmente as mais decisivas, que levam todos os adeptos de futebol ao delírio momentâneo. Então quando o título de campeão nacional está em causa, o país para por completo.

Tendo em conta que tivemos não só um, mas dois Clássicos da Segunda Circular dentro de quatro dias desta semana, decidi relembrar quais foram os melhores cinco dérbis entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal do passado mais recente.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais um reforço para o Torreense: João Marques chega por empréstimo do Braga

João Marques foi oficializado no Torreense. O extremo chega por empréstimo do Braga até ao final da temporada 2026/27.

Liverpool empresta Harvey Elliott ao Valência

Harvey Elliott foi anunciado no Valência. O médio-ofensivo chega do Liverpool por empréstimo até ao final da temporada.

Lyon deixa cair negócio de Youssouf Fofana mas intromete-se no futuro de Yann Gboho

Youssouf Fofana esteve perto de rumar ao Lyon de Paulo Fonseca, mas o negócio caiu. Por outro lado, podem vir avançar por Yann Gboho.

Bayern Munique empresta Arijon Ibrahimovic ao Augsburgo

Arijon Ibrahimovic foi anunciado no Augsburgo. O médio-ofensivo chega por empréstimo do Bayern Munique até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Moussa Diaby volta ao Bayer Leverkusen por 30 milhões de euros

Moussa Diaby foi anunciado pelo Bayer Leverkusen. O extremo chega do Al Ittihad por 30 milhões de euros e assina por cinco temporadas.

Casper Tengstedt reforça o Toulouse por quatro milhões de euros

Casper Tengstedt foi anunciado no Tolouse. O ponta de lança, ex-Benfica, chega do Feyenoord por quatro milhões de euros.

Pape Matar Sarr emprestado pelo Tottenham à Juventus

Pape Matar Sarr foi emprestado pelo Tottenham à Juventus, num negócio que se pode tornar definitivo por 27,5 milhões de euros.