Os 5 dérbis mais encarnados dos últimos tempos

- Advertisement -

Todos os anos sentimos o mesmo. O mesmo nervosismo, a mesma ânsia, o mesmo peso e importância do jogo que se avizinha. São os dérbis e os clássicos as partidas mais antecipadas, e factualmente as mais decisivas, que levam todos os adeptos de futebol ao delírio momentâneo. Então quando o título de campeão nacional está em causa, o país para por completo.

Tendo em conta que tivemos não só um, mas dois Clássicos da Segunda Circular dentro de quatro dias desta semana, decidi relembrar quais foram os melhores cinco dérbis entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal do passado mais recente.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo de Artur Jorge empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Artur Jorge empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

Empate entre Alverca e Estoril (1-1) na penúltima jornada da Primeira Liga

O Alverca recebeu o Estoril num jogo a contar para a 33.ª jornada da primeira liga. Os ribatejanos empataram por 1-1 frente aos canarinhos.

PSG aproxima-se do título francês e Lyon de Paulo Fonseca é derrotado na visita ao Toulouse: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Brest por uma bola a zero, ficando mais próximo do título da Ligue 1, e o Lyon foi batido por 2-1 no terreno do Toulouse.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com baixa confirmada para o jogo frente ao Santa Clara

O FC Porto não poderá contar com Dominik Prpic na última jornada da Primeira Liga. Defesa-central viu cartão vermelho.

Atalanta vence o AC Milan no San Siro e coloca ponto final na série de resultados negativos

O AC Milan foi derrotado por 3-2 na receção à Atalanta, perdendo uma oportunidade de alcançar o terceiro lugar da Serie A.

AVS SAD-Sporting: Há novidades quanto a uma possível mudança de Pedro Lima

Bruno Ramos, agente de Pedro Lima, estará esta semana em Lisboa para fechar o negócio. Médio brasileiro aproxima-se de Alvalade.