Os 5 dérbis mais encarnados dos últimos tempos

- Advertisement -

Todos os anos sentimos o mesmo. O mesmo nervosismo, a mesma ânsia, o mesmo peso e importância do jogo que se avizinha. São os dérbis e os clássicos as partidas mais antecipadas, e factualmente as mais decisivas, que levam todos os adeptos de futebol ao delírio momentâneo. Então quando o título de campeão nacional está em causa, o país para por completo.

Tendo em conta que tivemos não só um, mas dois Clássicos da Segunda Circular dentro de quatro dias desta semana, decidi relembrar quais foram os melhores cinco dérbis entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal do passado mais recente.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: imprensa internacional aponta jogador às águias e afirma que é um pedido de Marco Silva

O Benfica pode avançar para a contratação de Darío Osorio. O jogador chileno é um dos destaques do Midtjylland.

FIFA confirma que golo à Croácia frente a Portugal foi bem anulado

A FIFA confirmou que o golo anulado à Croácia contra Portugal não merece qualquer tipo de contestação, devido à tecnologia utilizada.

Mercado a mexer: Sporting pode oficializar jogador durante esta sexta-feira

Rodrigo Rodrigues pode ser confirmado ainda esta sexta-feira como reforço do Sporting, deixando o Gil Vicente.

Para regressar a Portugal? Barcelona confirma saída de ex-Benfica

O Barcelona confirmou a saída de Fits, jogador que passou pela equipa de futsal do Benfica entre 2018 e 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: antigo alvo do FC Porto a caminho da Ligue 1 por 25 milhões de euros

Eliezer Mayenda prepara-se para regressar ao futebol francês. O avançado vai trocar o Sunderland pelo Rennes.

Real Madrid: José Mourinho pode perder promessa em breve (merengues vão recorrer a um modelo clássico de negócio)

Manuel Ángel pode deixar o Real Madrid no mercado de transferências de verão. O Deportivo de A Coruña está interessado.

Para Roberto Martínez repensar a estratégia? Há estatística preocupante relacionada com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou um golo na vitória de Portugal contra a Croácia. O remate foi o único toque na bola do astro dentro da área.