Os 5 derradeiros momentos da época do SL Benfica

    3. 

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Fevereiro, o início do fim – O mês de fevereiro foi, indubitavelmente, o início do fim do sonho do “38”. Um mês muito difícil no calendário encarnado, com as “águias” a terem de se deslocar ao terreno de FC Porto e Gil Vicente FC, assim como a receção ao SC Braga de Rúben Amorim. Nestes três jogos, os comandados de Bruno Lage apenas somaram três pontos, resultado da vitória sobre o Gil Vicente, em partida a contar para a 22ª jornada.

    Além disso, foi também no mês de fevereiro que os encarnados se despediram da Liga Europa, ao serem eliminados pelo FC Shakhtar de Luís Castro, após empatarem a três bolas na Luz, na segunda mão dos dezasseis avos de final. Os comandados de Bruno Lage demonstravam um futebol desgarrado, sem fio de jogo visível, e em que a consistência defensiva era praticamente inexistente.

    De resto, a única boa notícia em fevereiro foi a passagem à final da Taça de Portugal, após dois jogos difíceis (e sofríveis) frente ao FC Famalicão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    João Pedro Coelho
    João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.