Os 5 derradeiros momentos da época do SL Benfica

    1.

    Fonte: FC Porto

    Dobradinha do FC Porto – O maior feito do SL Benfica esta temporada foi a dobradinha do FC Porto. Sem querer tirar qualquer mérito a Sérgio Conceição e à restante equipa técnica, assim como aos seus jogadores, mas o sucesso desportivo dos azuis e brancos aconteceu porque a “estrutura” do Benfica demonstrou, mais uma vez, que é capaz de ressuscitar mortos.

    É bom relembrar que em dezembro/janeiro, a contestação para os lados do FC Porto era tanta que se chegou a avançar que Sérgio Conceição estava com um pé e meio fora do Dragão. Não é aceitável que um clube intervencionado pela UEFA, com um dos plantéis mais fracos das últimas décadas, consiga ganhar dois campeonatos e uma Taça de Portugal em três anos, dado que enfrenta um Benfica com a maior saúde e estabilidade financeira da sua história.

    Não é aceitável que se continue a construir plantéis sem qualquer planeamento lógico. Gastaram-se mais de 37 milhões de euros em dois pontas de lança, 20 milhões num médio defensivo, mas não se gastou qualquer dinheiro nas posições em que, de facto, era preciso gastar dinheiro. Falo de um defesa direito, um médio centro box-to-box ou, por exemplo, um segundo avançado com golo, tal como era João Félix.

    Agora corre-se atrás do prejuízo, tal como é possível observar pelas ocorrências dos últimos dias. Foi-se buscar Jorge Jesus e espera-se um forte investimento no plantel. É pena que tal só aconteça em ano de eleições, e depois de se ter dado três títulos aos rivais do norte. Proponho uma alteração nos estatutos: que as eleições para a presidência do Benfica se tornem anuais. Desta forma, pode ser que o Sport Lisboa e Benfica consiga ter sempre plantéis competitivos…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Coelho
    João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.