Os 5 destaques da equipa sub-23 do SL Benfica

- Advertisement -

A primeira fase da Liga Revelação de sub-23 chegou ao fim. A equipa do SL Benfica, agora comandada por Luís Castro, terminou esta fase em segundo lugar, apenas atrás do surpreendente Rio Ave (em igualdade pontual). A equipa encarnada segue agora para a fase de apuramento de campeão, onde discutirá o título com Rio Ave FC, GD Estoril Praia, Sporting CP, Clube Desportivo das Aves (atual detentor do título) e SC Braga.

Apesar de não ter conseguido atingir o primeiro lugar (apenas por culpa da diferença de golos), a prestação da equipa das águias foi bastante satisfatória. Para além da boa primeira fase que a equipa fez coletivamente, vários foram os atletas que se destacaram do ponto de vista individual. Alguns atletas já deram mesmo o salto para a equipa B.

Decidi selecionar apenas cinco das principais figuras da equipa de sub-23. Como tal, vários foram os jogadores que se destacaram, mas não integram esta lista. Destaco Tiago Araújo, Tiago Gouveia, Miguel Nóbrega, Diogo Capitão, Fábio Baptista e Kevin Csoboth (começou bem a época e transitou imediatamente para a equipa B).

Os recém chegados Samu (vindo do Boavista) e Elias Pereyra (vindo do San Lorenzo) têm feito exibições de qualidade, sendo o primeiro já opção para a equipa B.

Atenção ainda aos mais jovens: Henrique Jocu, Gerson Sousa, Diogo Nascimento, Jeremy Sarmiento, Filipe Cruz e Sandro Cruz. Todos ainda juniores, no entanto têm vindo a integrar a equipa de Luís Castro e podem ainda ser importantes na fase de apuramento de campeão.

Vamos, então, aos grandes destaques das águias nesta primeira fase.

Gonçalo Batista
Gonçalo Batistahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alavés surpreende com triunfo caseiro diante do Real Bétis: Eis os resultados do dia na La Liga

Este domingo, o Alavés recebeu e bateu o Real Bétis por 2-1 na 21.ª jornada da La Liga. O ex-FC Porto Toni Martínez marcou um dos golos da vitória.

Mão cheia do Braga frente ao Alverca na Primeira Liga

Na Pedreira, o Braga goleou o Alverca por 5-0, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Lille sofre terceira derrota consecutiva diante do Estrasburgo: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 19.ª jornada da Ligue 1, o Lille foi batido por 4-1 na receção ao Estrasburgo e chegou à terceira derrota consecutiva na competição.

AC Milan empata a uma bola frente à AS Roma na visita à capital italiana: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 22.ª ronda da Serie A, a AS Roma recebeu o AC Milan num jogo que terminou empatado a uma bola. Rafael Leão foi titular nos rossoneri.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Silva vê possibilidade do Estrela da Amadora crescer e analisa goleada sofrida contra o Benfica: «O golo em cima do intervalo machucou»

Luís Silva fez a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

José Mourinho elogia estreia de Rafa Silva e destaca golo dos meninos: «O significado do minuto 84 do senhor Eusébio é especial»

José Mourinho fez a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Al Hilal quebra série vitoriosa e Pedro Emanuel leva a melhor no embate de treinadores portugueses: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Este domingo, o Al Hilal empatou no terreno do Al Riyadh e quebrou a série de 14 vitórias consecutivas. Al Fayah de Pedro Emanuel bateu o Al Fateh de José Gomes.