Anterior1 de 6Próximo

A primeira fase da Liga Revelação de sub-23 chegou ao fim. A equipa do SL Benfica, agora comandada por Luís Castro, terminou esta fase em segundo lugar, apenas atrás do surpreendente Rio Ave (em igualdade pontual). A equipa encarnada segue agora para a fase de apuramento de campeão, onde discutirá o título com Rio Ave FC, GD Estoril Praia, Sporting CP, Clube Desportivo das Aves (atual detentor do título) e SC Braga.

Apesar de não ter conseguido atingir o primeiro lugar (apenas por culpa da diferença de golos), a prestação da equipa das águias foi bastante satisfatória. Para além da boa primeira fase que a equipa fez coletivamente, vários foram os atletas que se destacaram do ponto de vista individual. Alguns atletas já deram mesmo o salto para a equipa B.

Decidi selecionar apenas cinco das principais figuras da equipa de sub-23. Como tal, vários foram os jogadores que se destacaram, mas não integram esta lista. Destaco Tiago Araújo, Tiago Gouveia, Miguel Nóbrega, Diogo Capitão, Fábio Baptista e Kevin Csoboth (começou bem a época e transitou imediatamente para a equipa B).

Os recém chegados Samu (vindo do Boavista) e Elias Pereyra (vindo do San Lorenzo) têm feito exibições de qualidade, sendo o primeiro já opção para a equipa B.

Atenção ainda aos mais jovens: Henrique Jocu, Gerson Sousa, Diogo Nascimento, Jeremy Sarmiento, Filipe Cruz e Sandro Cruz. Todos ainda juniores, no entanto têm vindo a integrar a equipa de Luís Castro e podem ainda ser importantes na fase de apuramento de campeão.

Vamos, então, aos grandes destaques das águias nesta primeira fase.

Anterior1 de 6Próximo

Comentários

Artigo anteriorNFL Recap: Uma época histórica!
Próximo artigoOs 5 possíveis destinos para Lionel Messi
O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.