Os 5 heróis benfiquistas no dérbi da capital

- Advertisement -

Há quem lhe chame o “Clássico dos clássicos”, o “Dérbi Eterno” ou até mesmo o “Dérbi dos dérbies”. Sporting CP e SL Benfica são os protagonistas do principal duelo da 17ª jornada da Liga Portuguesa e espera-se um jogo de grandes emoções em Alvalade.

Desde abril de 2012 que os leões não vencem as águias no seu próprio reduto em jogos a contar para o campeonato, o que torna este confronto ainda mais interessante. Como se já não bastasse, o Benfica leva 16 vitórias consecutivas fora do Estádio da Luz e pode, em caso de triunfo sobre os seus rivais da Segunda Circular, tornar-se no novo recordista desta marca.

O “dérbi da capital”, como também é conhecido, é um dos jogos mais aguardados pelos adeptos todas as temporadas. Muitos são os que vibram nas bancadas, mas apenas alguns fazem história dentro das quatro linhas.

Em 115 anos de história, muitos foram os jogadores que defenderam a honra encarnada frente a um dos seus maiores rivais e hoje iremos destacar cinco jogadores que o fizeram com distinção.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Fotis Ioannidis em Barcelona para apoiar piloto de Formula 1

Fotis Ioannidis encontra-se em Barcelona para apoiar Lando Norris durante o Grande Prémio da Catalunha, que se realiza este fim de semana.

Vai dar Portugal ou não?

Será que é desta que vai dar Portugal ou não? É a pergunta que milhões de portugueses fazem neste momento.

Ruben Amorim pode repetir caminho de 2 portugueses (que não conseguiram ter grande sucesso)

Ruben Amorim pode repetir o percurso de Paulo Fonseca e Sérgio Conceição ao assinar pelo AC Milan. O técnico está a ser apontado ao San Siro.

Tribuna VIP: O último mundial de Ronaldo e a maior decisão de Roberto Martínez

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Parada e resposta: Sporting faz oferta por Sergi Altimira e RB Leipzig vai reagir

Sergi Altimira é um dos nomes que está a mexer com o mercado. O Sporting apresentou uma oferta ao Real Bétis pelo médio.

«O Vizela era um projeto que merecia ter um pouco mais de tempo» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Silva

Em entrevista ao Bola na Rede, Nuno Silva analisou a passagem pelo Vizela e os desafios que encontrou ao assumir a equipa minhota.

Pedro Porro comenta interesse do Manchester City: «Se o meu agente ligar, ou não atendo ou digo-lhe que agora só penso na Espanha»

Pedro Porro foi questionado sobre os rumores que dão conta do interesse do Manchester City na sua contratação.