Os 5 heróis benfiquistas no dérbi da capital

    4.

    Fonte: SL Benfica

    Nené – Tamagnini de nome, Nené para o mundo do futebol, é uma lenda viva do Sport Lisboa e Benfica. O nortenho, natural da Leça da Palmeira, dedicou toda a sua vida às águias e é uma das figuras mais emblemáticas do Benfica, muito por causa das suas 578 aparições e pelos seus 362 golos marcados.

    Ingressou no clube com apenas 16 anos, para a formação, e o seu amor pelo manto sagrado fê-lo ficar para toda a vida. Um ídolo para a massa adepta benfiquista.

    A 23 de maio de 1976, Nené apontou dois golos na vitória do Benfica no reduto do Sporting CP e deu o bicampeonato nacional ao glorioso, que fez a festa no estádio do rival. Frente ao Sporting, realizou 38 jogos e marcou 17 golos, tornando-o num dos melhores jogadores a disputar o “clássico dos clássicos”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Rocha
    Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.