Os 5 jogadores mais determinantes no duelo da 2.ª Circular

- Advertisement -

Vem aí a Supertaça Cândido de Oliveira. Está na hora de ver a primeira equipa portuguesa a ganhar um título na época 2019/2020.

Começam os corações a bater forte, a ansiedade a pairar no ar, os cachecóis a serem colocados e as bandeiras erguidas na imensidão do ambiente que é um SL Benfica vs. Sporting CP.

As especulações sobre os onzes, as conversas de café e os prognósticos daqueles que acreditam serem donos da razão, fruto do amor que tem pelas suas equipas e pelo acreditar que no fim serão os seus emblemas a festejar, começam a surgir.

Foi notícia que o SL Benfica não sai vencedor de um jogo contra o Sporting CP, para a Supertaça, há tantos anos que mais parece que o mesmo nunca aconteceu.

Que importância têm esses factos se os protagonistas não são os mesmos?

De que interessa aos jogadores encarnados o que foi feito no passado, sabendo que só eles podem mudar o futuro?

Acreditem caros leitores que escrevo este texto já com o coração na boca, tremo das mãos mais do que é normal, pois são estes jogos que são anos mais tarde, recordados pelos adeptos.

E por falar em jogos passados, recordo-me de vários, de vitórias, empates e derrotas.

Sim, de derrotas também pois o futebol não é feito apenas de momentos bons.

Hoje irei falar de alguns protagonistas encarnados nestes derbies escaldantes. Poderão vocês, caros leitores, pensar que irei escrever sobre aqueles que ficaram na longa história, mas não. Vou focar-me sobre aqueles que foram recentemente protagonistas.

Francisco Nogueira
Francisco Nogueirahttp://www.bolanarede.pt
Desde tenra idade que o Francisco começou só a respirar futebol. Licenciado em Gestão do Desporto, descobriu o gosto de expressar as suas opiniões através da escrita. Considerado pelos que lhe são mais próximos como uma enciclopédia do futebol nacional, é o gosto pelo campeonato português aquele que mais se evidencia. Adepto fervoroso do SL Benfica, admite ficar bastante chateado quando não consegue ver um jogo.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: internacionais regressam ao Olival na quinta-feira

Depois de um dia de folga, o FC Porto regressa ao Olival já com os internacionais para iniciar a preparação para receção ao Famalicão.

Sporting não quis que Pedro Gonçalves jogasse o Estados Unidos da América x Portugal e fez pedido a Roberto Martínez

O Sporting pediu para que Pedro Gonçalves não entrasse em campo durante o Estados Unidos x Portugal, jogo particular.

Frederico Varandas deixa questões a André Villas-Boas e responde a Francesco Farioli: «Palavras todos temos. O que conta são os atos e os gestos»

Frederico Varandas abordou o caso no Dragão Caixa, deixou algumas perguntas para André Villas-Boas e respondeu aos comentários de Francesco Farioli.

André Villas-Boas e o acontecimento do FC Porto x Sporting em andebol: «A delegada tem um histórico de tensões altas»

André Villlas-Boas comentou esta quarta-feira o que ocorreu antes da partida entre o FC Porto e o Sporting, em andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas arrasa FC Porto: «Há um clube que tem modus operandi miserável nos últimos 5 meses»

Frederico Varandas deixou fortes críticas ao FC Porto pelos acontecimentos dos últimos cinco meses, atacando ainda o silêncio da Federação e da Liga.

André Villas-Boas e o Sporting x Tondela: «Devia ser jogado hoje, no dia 1 de abril»

André Villas-Boas esteve reunido com a ministra da Cultura, Juventude e Desporto e falou sobre o Sporting x Tondela.

André Villas-Boas: «O FC Porto vai ser implacável com o Sporting»

André Villas-Boas esteve reunido com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto e adotou um discurso de defesa do FC Porto.