Os 5 leões que teriam lugar no SL Benfica

- Advertisement -

Teriam estes 5 leões um lugar na Luz?

O dérbi da Segunda Circular está cada vez mais próximo. É já amanhã que o SL Benfica recebe o Sporting CP.

As águias estão separadas dos leões por apenas um ponto e vão tentar fazer de tudo para o recuperar. No entanto, o que os adeptos que vão estar presentes na Luz mais querem é um bom espetáculo de futebol, digno dos grandes palcos.

Para animar um pouco a antecipação do jogo, decidi eleger alguns jogadores dos leões que encaixariam no plantel das águias. Não é segredo nenhum que estas trocas e transferências de atletas entre os dois clubes já têm muita história.

Aliás, desde a fundação do Sporting CP que isto acontece, quer a nível de jogadores, quer a nível de treinadores. Focando-nos no passado mais próximo, temos os casos dos atletas Yannick Djaló e André Carrillo que trocaram o estádio José Alvalade pela Luz.

No que diz respeito aos treinadores, podemos dar o exemplo atual: Rúben Amorim, que tinha representado as águias, enquanto jogador, assume desde a época passada o comando técnico dos leões.

Jorge Jesus tinha defendido as cores do SL Benfica, antes de se mudar para o outro lado da Segunda Circular. No entanto, depois de ir para o Brasil, voltou a comandar os encarnados.

Se até os treinadores andam “trocados”, porque não imaginar um cenário em que os jogadores também o estejam? É para isso que serve este artigo.

Avaliando o atual plantel do Sporting CP podemos ver que a qualidade dos jogadores é inegável, a começar na baliza e a terminar no ataque, por isso, a tarefa de eleger apenas cinco jogadores pode ser um pouco difícil.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal enfrenta a Croácia: o possível caminho até à final do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Croácia no Mundial 2026, depois de ter finalizado a fase de grupos na segunda posição, atrás da Colômbia.

Portugal não passa do 0-0 contra a Colômbia e vai para os 16 avos de final no 2º lugar; RD Congo faz história e...

Colômbia e Portugal defrontaram-se na última jornada do Mundial 2026. Empate por 0-0 apura seleção apenas no segundo lugar.

Portugal x Croácia: eis a data e lugar da partida dos 16avos de final do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Croácia no Mundial 2026, depois de ter finalizado a fase de grupos na segunda posição, atrás da Colômbia.

Como 1907 interessado em destaque de adversário de Portugal no Mundial 2026

O Como 1907 está interessado em garantir a contratação de Davinson Sánchez, defesa que pertence aos quadros do Galatasaray.

PUB

Mais Artigos Populares

Oportunidade perdida pelo Benfica: interessado em Enzo Barrenechea consegue manutenção de médio

O Valência garantiu a renovação de contrato de Guido Rodríguez, que se vai manter no Mestalla por mais duas épocas.

Benfica quer sucessor para Nicolás Otamendi: 5 alternativas realistas para os encarnados

O Benfica está em busca de um novo defesa central no mercado de transferências de verão, devido à saída de Nicolás Otamendi.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Colômbia x Portugal do Mundial 2026

Colômbia e Portugal têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.