Os 5 melhores arranques de época do SL Benfica

    4. 2011-12

    Primeira derrota: 2 de Dezembro
    Até lá: 23 jogos, 15 vitórias e 8 empates

    Depois do desiquilíbrio tático evidenciado em 2010-11, o Benfica e Jorge Jesus arranjaram forma de colmatar o vazio na intermediária com Axel Witsel, um prodígio belga a despontar no Standard Liége.

    Por estes dias um central adaptado no sistema de Simeone, Witsel chegou a Lisboa em 2011 para revolucionar o futebol das Águias, emparelhando com Aimar na gestão dos ritmos e os dois metem o Benfica a dançar como já há muito não se via: duas eliminatórias europeias e uma fase de grupos inteira sem derrotas.

    O Benfica foi primeiro com três vitórias e três empates no Grupo C, mandando o United de Ferguson para a Liga Europa – e só perdendo o primeiro jogo no Campeonato a… 20 de Fevereiro, em Guimarães, jogo que marcou o inicio da derrocada.

    Ora vejamos: a 25 de Fevereiro, o Benfica vai a Coimbra empatar a zero; a 2 de Março, acontece o tal 2-3 de Maicon; a 23 desse mês, o empate em Olhão, abrindo falésia para o FC Porto, que ficou intransponível com a derrota em Alvalade a 9 de Abril.

    Uma segunda metade horribilis que ofusca o que de bom foi feito até final de Fevereiro, quando só se contava a eliminação da Taça, nos Barreiros, como única nódoa do sucesso encarnado. O tal dia 2 de Dezembro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.