Anterior1 de 6Próximo

Desde que me conheço como adepto do SL Benfica, vários foram os nomes que vi guardar as redes encarnadas. Uns mais bem sucedidos que outros, deixando os seus nomes ligados à história do clube, em detrimento de outros que passaram praticamente despercebidos.

Desde cedo percebi que um bom guarda-redes é a base mais sólida do setor defensivo. Quando muitas vezes vemos na televisão resumos de jogos passados, seja de clássicos ou jogos internacionais, são referência os jogadores que ficam diretamente ligados à história do jogo, ou seja, os marcadores dos golos. Os guarda-redes, muitas vezes, são deixados para segundo plano, sendo na maioria das vezes falados pelos piores motivos.

Por isso, vou dedicar o meu tempo a esta posição de enorme importância dentro do desporto de que tanto gosto, elaborando um top 5 daqueles que na minha opinião, foram os melhores guarda redes que vi jogar no SL Benfica.

Anterior1 de 6Próximo

Comentários

Artigo anteriorAlmería, o próximo “El Dorado” é o grande desafio para Pedro Emanuel
Próximo artigoMais uma pérola a fugir
Desde tenra idade que o Francisco começou só a respirar futebol. Licenciado em Gestão do Desporto, descobriu o gosto de expressar as suas opiniões através da escrita. Considerado pelos que lhe são mais próximos como uma enciclopédia do futebol nacional, é o gosto pelo campeonato português aquele que mais se evidencia. Adepto fervoroso do SL Benfica, admite ficar bastante chateado quando não consegue ver um jogo.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.